Clássicos geralmente são jogos pegados, muito disputados e boa parte deles não fica na memória do torcedor, até por conta da quantidade de jogos entre os rivais. O Clássico-Rei deste sábado (17), na Arena Castelão, com certeza vai ser lembrado por muito tempo. Num jogo maluco, com seis gols e três expulsões, Fortaleza e Ceará ficaram no empate por 3×3 na última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. O Leão terminou no primeiro lugar do grupo A e o Vovô na liderança do grupo B e os dois estão classificados pra semifinal do torneio.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Juan Pablo Vojvoda escalou o time pro Clássico-Rei com a força máxima disponível. Com os desfalques de Bruno Pacheco e Calebe, Gonzalo Escobar e o jovem Kervin Andrade assumiram as posições na lateral esquerda e no meio de campo, respectivamente. De resto, o Fortaleza foi o mesmo deste início de ano, com Pikachu e Moisés atacando pelas pontas e ajudando Kervin na armação de jogadas pra Lucero. Pochettino, que foi o meia central na maior parte do ano passado, vem se consolidando como um segundo volante, ao lado de Zé Welison, que é o cão de guarda à frente da zaga.
Num primeiro tempo dominado pelo Ceará, o Alvinegro foi pro intervalo com 2×0 no placar. Matheus Felipe, de cabeça após escanteio cobrado por Guilherme Castilho, e Aylon, completando cruzamento de Facundo Castro, marcaram os gols. Matheus Felipe ainda foi expulso junto com Emanuel Brítez em confusão no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Tinga diminuiu e Kauan e Imanol Machuca, vindos do banco de reserva, viraram pro Leão. No último lance do jogo, Yago Pikachu evitou o gol de Erick Pulga com o braço e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Saulo Mineiro deixou tudo igual.
VEJA AS NOTAS DAS ATUAÇÕES DO FORTALEZA
João Ricardo – 5
Tinga – 6
Emanuel Brítez – 2
Titi – 3,5
Gonzalo Escobar – 4,5
Zé Welison – 5
Tomas Pochettino – 5
Kervin Andrade – 5,5
Yago Pikachu – 3
Moisés – 5
Martin Lucero – 5,5
+ Fortaleza enfrenta um piauiense pela quarta vez na Copa do Brasil
NOTAS DOS SUBSTITUTOS DO FORTALEZA
Kauan – 7,5
Imanol Machuca – 7,5
Thiago Galhardo – 6
Benjamin Kuscevic – 5