O Esquadrão desperdiçou uma grande oportunidade nesta rodada. Enfrentando o São Paulo, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, o Bahia perdeu por 1×0 e continuou na zona de rebaixamento. Caio Paulista marcou o único gol da partida aos 52 minutos do segundo tempo. O Bahia precisava apenas de um empate pra sair da zona da degola, mas segue no 17º lugar, com 41 pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Mudar o time depois de uma vitória como visitante por 5×1 seria muito complicado. Rogério Ceni repetiu a escalação da goleada histórica contra o Corinthians, com Luciano Juba na lateral esquerda e um ataque sem jogador de referência, com Thaciano, Biel e Cauly flutuando na frente. Rezende tinha a função de recuar pra primeira linha, formando três zagueiros com Vitor Hugo e Kanu, dando liberdade pra Juba virar um ponta na fase ofensiva.
Num jogo onde o São Paulo, sem pressão, criou mais chances, Marcos Felipe foi fundamental, fazendo defesas cruciais nos dois tempos da partida, mas não evitou o gol no fim. Acevedo também fez bom jogo, ganhando a maioria dos duelos no meio de campo e ajudando na contenção defensiva. No ataque, a falta de um atacante de referência foi sentida e o time criou poucas chances reais.
VEJA AS NOTAS DAS ATUAÇÕES DO BAHIA
Marcos Felipe – 7,5
Gilberto – 5
Kanu – 5,5
Vitor Hugo – 5
Luciano Juba – 5
Yago Felipe – 5
Rezende – 6,5
Acevedo – 7
Cauly – 5,5
Biel – 5
Thaciano – 5,5
+ Rogério Ceni é mais um campeão brasileiro a dirigir o Bahia +
NOTAS DOS SUBSTITUTOS DO BAHIA
Everaldo – 5
Ademir – 5,5
Camilo Cândido – 4
Lucas Mugni – 5,5
Rafael Ratão – sem nota