Fluminense

Diniz elogia atuação do Fluminense e reforça ‘compromisso com o futebol’

Diniz, do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz também criticou a utilização de grama sintética, onde o Tricolor jogará neste domingo contra o Palmeiras

Foto: Lucas Merçon/FFC

Com atuação de gala, o Fluminense venceu o Santos por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz destacou a ética da equipe, contrariando a possibilidade de “entregar” o resultado para prejudicar o Vasco.

– Gostei do time, principalmente o primeiro tempo, em especial os 30 primeiros minutos. Depois poderíamos ter acelerado mais. Conseguíamos desenvolver a ideia e poderia ter sido ainda mais agressivo no fim do primeiro tempo. No segundo tempo o Santos voltou bem melhor, tiveram chance de marcar, não marcaram e depois que passou os 10 primeiros minutos. Fizemos o terceiro gol e poderia ter feito o quarto. De maneira geral fiquei contente com o time.

– Temos um compromisso muito grande com o futebol e a ética do jogo. Depois da Libertadores nos comprometemos a jogar da melhor forma possível. Com a Libertadores a atenção e a cabeça era mais na competição. Não era nem dividida, mas muito inclinada. Nesse momento a gente falou que queria entregar tudo e se preparar para a estreia do Mundial.

+ Atuações ENM: Arias e Fábio são destaques em partida onde todos foram bem contra o Santos

Diniz também foi perguntado sobre a grama sintética, onde irá jogar no próximo domingo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Ele criticou a forma e diz que oferece mais risco de lesão.

– Acho que oferece mais risco. Não gosto do campo de grama sintética. Não é o melhor para os jogadores. Não favorece o jogo e o risco de lesão aumenta. Tem uma corrida no mundo para que os campos de grama sintética seja abolido. Sou a favor que tenhamos o campeonato somente com campo de grama.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Palmeiras também no domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Brasileirão. Com o resultado desta noite, o Tricolor permanece na sétima posição, com 56 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo