O Botafogo chega a 10 jogos sem vencer e perdeu as chances de título do Campeonato Brasileiro após sequência vexatória. Neste domingo, o Alvinegro empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, pela 37ª rodada da competição nacional. A equipe comandada por Tiago Nunes até tentou criar, mas faltou inspiração para colocar a bola na rede.
Luis Henrique – Perdeu chance cara a cara com Rafael Cabral ao errar domínio na marca do pênalti. Ouviu vaias da torcida até ser substituído.
Marlon Freitas – Destaque do Alvinegro no primeiro turno, o volante, assim como o time, teve queda de rendimento e não jogou bem. Errou alguns passes na transição e mostrou nervosismo.
Tchê Tchê – Foi o principal “motor” do time para construção das jogadas. Fez lançamentos, dribles, triângulações, mas também com baixa inspiração para criar um lance diferencial.
Junior Santos – Foi um dos que mais tentou criar alguma coisa com sua velocidade e tentativa de dribles, mas bem marcado pela lado esquerdo do Cruzeiro.
Tiquinho Soares – O artilheiro da equipe na temporada também voltou a não ter uma noite inspirada. Ele teve pelo menos duas chances, mas não conseguiu aproveitá-las. Apesar disso, se movimentou bastante.
Notas
- Lucas Perri: 6.0
- Danilo Barbosa: 5.5
- Adryelson: 6.0
- Victor Cuesta: 5.5
- Tchê Tchê: 6.5
- Marlon Freitas: 5.0
- Gabriel Pires: 6.0
- Victor Sá: 5.5
- Júnior Santos: 6.0
- Luis Henrique: 4.5
- Tiquinho Soares: 5.5
Entraram:
- Carlos Alberto: 5.5
- Diego Costa: 5.0
- Hugo: 5.5
- Newton: sem nota
- Janderson: sem nota