Campeonato Brasileiro

Fortaleza vence o Goiás e emplaca segunda vitória consecutiva na reta final do Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Goiás (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Na noite deste domingo (04), Fortaleza e Goiás se enfrentaram pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. O Castelão foi o palco do confronto, que contou com uma vitória do Leão do Pici por 1 a 0.

Foto: Mateus Lotif/FEC

Na noite deste domingo (04), Fortaleza e Goiás se enfrentaram pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. O Castelão foi o palco do confronto, que contou com uma vitória do Leão do Pici por 1 a 0, com gol de Guilherme. Após um baixo desempenho no mês de outubro e novembro, o Tricolor iniciou dezembro com o pé direito. Com o triunfo, o Fortaleza assegura sua segunda vitória consecutiva.

Ainda, a partida deste domingo (04) foi o 21° embate entre as equipes Cearense e Goiana. O resultado do duelo confirma o retrospecto do confronto, o qual é favorável para o Leão do Pici. As disputas contém oito vitórias para o Fortaleza, quatro triunfos do Esmeraldino e oito empates.

Devido à vitória sobre o Bragantino na última rodada (36°), o clube Tricolor eliminou as chances de rebaixamento no torneio nacional. Além disso, o Leão do Pici garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2024, competição que conquistou o vice-campeonato neste ano (2023). Em contrapartida, o Esmeraldino não possui mais chances de permanência na elite do futebol brasileiro. Com isso, o Goiás acompanhará o América Minero e o Coritiba na Série B de 2024.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

1° TEMPO

O começo da primeira etapa contou com uma atitude enérgica dos donos da casa. Dessa forma, o Leão do Pici abriu o marcador aos 5 minutos, com Guilherme. O gol Tricolor saiu após uma bola em profundidade de Thiago Galhardo para Calebe, na sequência, o atacante realizou um cruzamento para o camisa 29 do Fortaleza, que balançou as redes sem grandes problemas.

Depois do gol, o Leão do Pici continuou com sua postura impositiva, obrigando o Goiás à utilizar o contragolpe como opção ofensiva. Porém, apesar da sobreposição Tricolor ao adversário, os Alviverdes apresentaram linhas defensivas compactas, dificultando as investidas do Fortaleza.

A posse de bola Tricolor e contra-ataque Esmeraldino foram o retrato do primeiro tempo. Contudo, a pressão do Fortaleza não conseguiu vencer o bloqueio do Goiás. Logo, o apito de Anderson Daronco ao fim da primeira etapa marcaram a vitória parcial do Leão do Pici.

2° TEMPO

O início dos 45 minutos finais apresentaram um jogo aberto para ambos os clubes. Aos 6 minutos, Everton Morelli escapou de dois defensores do Fortaleza e finalizou a gol, mas Marcos Felipe defendeu. O chute do meio-campista Esmeraldino foi o primeiro a barra Tricolor.

Na sequência, aos 8 minutos, o Leão do Pici dispôs de uma chance para ampliar o placar. Na ocasião, Guilherme escapou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou a bola na área. O camisa 29 do Fortaleza achou Yago Pikachu dentro da pequena área. Entretanto, o jogador Tricolor finalizou para fora, desperdiçando uma grande chance.

A imposição do Fortaleza continuou na segunda etapa, gerando um alto volume ofensivo no campo adversário. Porém, as escapadas em velocidade do Goiás encontraram espaços deixados pela defesa dos mandantes. Assim, o Esmeraldino buscou empatar o duelo.

Aos 20 minutos, os visitantes reverteram a situação do jogo, detendo a posse de bola no campo do Fortaleza. Dessa forma, o Goiás obrigou o Leão do Pici a baixar suas linhas de ataque e compor o campo defensivo com os seus 11 atletas. Devido à pressão da equipe Alviverde, o Tricolor passou a buscar a transição ofensiva como forma de ampliar o marcador.

Com a chegada dos minutos finais, os ânimos se intensificaram entre as duas equipes. A baixa vantagem pelo placar de 1 a 0 permitiu aos Esmeraldinos a criação de chances visando o empate. Os visitantes buscaram a troca de passes rápida para chegar até a área do Fortaleza. Já o Leão do Pici apresentou uma marcação alta, minando as chances do Goiás. A posse de bola foi amiga do Tricolor durante os acréscimos que, ao apito final, confirmou o triunfo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vai a São Paulo enfrentar o Santos. O duelo terá grandes emoções por parte do Peixe, o qual ainda possui chances de rebaixamento. O Alvinegro Praiano figura na 15° posição com 44 pontos, dois a mais que o primeiro clube do Z-4, o Bahia.

Já o Goiás recebe o América Mineiro na 38° rodada do Brasileirão. A disputa contará com o duelo entre dois dos quatro rebaixados para a Série B de 2024. O Coelho chega para o embate depois de superar o Bahia pelo placar de 3 a 2. A equipe Mineira voltou a triunfar após quinze rodadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo