Campeonato Brasileiro

Botafogo e Cruzeiro empatam sem gols em jogo com poucas emoções no Nilton Santos

Empate garantiu o Cruzeiro na Séria A de 2024 (FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO)

Empate sem gols na noite desta quarta-feira (3) garantiu o Cruzeiro na Série A do ano que vem

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Botafogo e Cruzeiro empataram sem gols na noite deste domingo (3), no Estádio Nilton Santos. Em dois tempos com poucas emoções, o empate teve sabores diferentes para as equipes. Sem vencer em casa desde agosto, um resultado positivo significaria uma despedida ao menos digna diante do torcedor. Já para o Cruzeiro, o empate veio com sabor vitória. Devido derrota do Bahia, o único ponto somado pela Raposa garantiu a equipe na Série A para o ano que vem.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

O JOGO

1ºTEMPO

Foi uma primeira etapa com poucas chances claras. O Botafogo tentava se impor dentro de casa, mas parou em um estruturado Cruzeior. A boa postura defensiva da Raposa freiou o empenho alvinegro de sair a frente do placar logo no primeiro tempo.
Mesmo assim, foi o Glorioso quem teve a grande chance da etapa inicial. Em uma bola que sobrou na área, Tiquinho fez belo domínio e finalizou cara a cara com o goleiro, mas parou em boa defesa de Rafael. O Cruzeiro levou mais perigo nas bolas paradas. Em uma falta de longa distância, Lucas Silva acertou belo chute e Lucas Perri fez boa defesa. O empate foi um placar justo para o primeiro tempo, visto que nenhuma das equipes tiveram grandes oportunidades de gol.

2ºTEMPO

O Botafogo foi a segunda etape com alterações. O treinador Thiago Nunes retirou Marlon Freitas, alvo de vaias da torcida e promoveu a entrada de Carlos Alberto. As alterações não surtiram efeito. O Botafogo continuou uma equipe apática, enquanto o Cruzeiro se manteve muito bem estruturado, feliz com o empate, que garantia a permanência na Série A.
Porém, mais uma vez foi o Botafogo quem teve a melhor chance. Em uma das poucas jogadas trabalhadas, Gabriel Pires levantou a bola na cabeça de Carlos Alberto, mas o atacante não conseguiu finalizar bem a meta alvinegra.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambas as equipes entram em campos na próxima quarta-feira (6) às 21h30. O Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão, com grandes chances do Verdão erguer o título brasileiro. Já o Botafogo visita o Internacional no Beira-Rio, com o objetivo de ao menos garantir uma vaga direta para a Libertadores.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo