América-MG e Atlético-MG se enfrentaram no Estádio Independência, em jogo válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com o empate por 1×1. Os gols do duelo foram marcados por Hulk, para o Atlético-MG, e Henrique Almeida, empatou para o Coelho.
A partida foi marcada por boas oportunidades para as duas equipes, mas quem ficou mais próximo dos três pontos foi a equipe americana que teve um pênalti desperdiçado por Henrique Almeida.
Mandou bem
O destaque da equipe americana ficou por conta do meio-campista Juninho. O camisa 8, embora muitas vezes seja discreto nos jogos, foi um dos principais nomes do Coelho na partida. Juninho foi importante para o volume ofensivo da equipe e um dos responsáveis pela solidez defensiva do América-MG.
Deixaram a desejar
Apesar do gol marcado, o atacante Henrique Almeida acabou destoando da equipe americana. O camisa 19, teve a oportunidade de colocar o Coelho a frente do placar e, talvez, garantir os três pontos para o Coelho. Entretanto, o atacante acabou desperdiçando a cobrança.
Outro destaque negativo, ficou por conta do goleiro Matheus Cavichioli. O arqueiro do Coelho acabou sofrendo um gol defensável de falta. Antes da cobrança de falta, o goleiro foi se adiantando, como um goleiro de handebol, mas não conseguiu impedir a passagem da bola, que passou em baixo dele.
Confira as notas:
1 – Matheus Cavichioli – 4,5
27 – Cáceres – 6,5
(2 – Patric – S/N)
45 – Potiguar – 6
33 – Éder – 6
6 – Marlon – 6,5
80 – Martínez -6,5
(7 – Matheusinho – 6)
21 – Lucas Kal – 6,5
8 – Juninho – 7,5
37 – Everaldo – 6
(99 – Aloisio – 6)
19 – Henrique Almeida – 5,5
(9 – Wellington Paulista – 6)
11 – Felipe Azevedo – 6
(29 – Pedrinho – 6,5)