América-MG

Atuações ENM: Aniversariante do dia, Matheusinho é destaque com gol e assistência na vitória do América-MG

Foto: Mourão Panda/América-MG

Invicto! Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG venceu o Democrata de Governador Valadares, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Felipe Azevedo e Matheusinho.

O jogo começou com o América comandando as ações e encontrando os espaços no campo ofensivo. Nesses movimentos, a equipe do Democrata teve muita dificuldade para escapar do encaixe de marcação do Coelho. Tanto que logo aos 9’, Matheusinho recebeu a bola na entrada da área e cruzou com capricho para Felipe Azevedo, ele cabeceou e abriu o placar no Horto.

O time alviverde continuou pressionando e controlava muito bem as ações da partida, muito em função da recuperação rápida da posse de bola. Já aos 29’, Benítez foi acionado na intermediária e encontrou um belíssimo passe para Matheusinho, ele ficou de frente para o goleiro e tocou por cobertura para ampliar o placar. A Pantera teve ainda a chance de empatar de pênalti, mas Brandão acabou desperdiçando a cobrança.

Veja também: América-MG põe fim nas negociações com grupo investidor que iria adquirir a SAF; confira

Na etapa complementar, o Democrata melhorou no jogo com uma mudança tática, a entrada de Mendonça alterou o time para três zagueiros e dois atacantes. Com isso, as bolas longas começaram a incomodar o sistema defensivo do América. O Coelho, por sua vez, buscou os ajustes na marcação para evitar maiores danos.

No entanto, Luiz Fernando, que também veio do banco, entrou muito bem e incomodou bastante a defesa americana, forçando o goleiro Matheus Cavichioli a fazer grandes defesas. Aos 17’, o próprio Luiz Fernando fez a jogada na entrada da área e finalizou, a bola desvio em Nicolas e caiu no fundo das redes. Mesmo com toda a pressão que o Democrata tentou fazer, não foi possível conquistar o empate e o jogo terminou com a vitória do América.

DESTAQUES

Matheusinho – 9

Uma das grandes atuações de Matheusinho com a camisa do América. Intenso, participativo e muito decisivo com um gol e uma assistência.

Benítez – 8,5

Um jogador especial e que tem uma qualidade técnica ímpar no elenco americano. Passes de muita precisão e que deixam os atacantes em ótima posição pra finalizar.

NOTAS

Matheus Cavichioli – 7
Nino Paraíba – 7
Iago Maidana – 6,5
Danilo Avelar – 6
Nicolas – 6,5
Alê – 6,5
Juninho – 6,5
Benítez – 8,5
Matheusinho – 9
Felipe Azevedo – 8  
Aloísio – 7
Matheus Gonçalves – 6
Martínez – 6
Wellington Paulista – 6
Adyson – S/N
Ricardo Silva – S/N

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo