A vitória sobre o Independiente por 2×0 serviu para coroar a brilhante atuação do Ceará na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Foram 6 vitórias em 6 jogos, com 17 gols marcados e somente 1 sofrido. Uma campanha brilhante, que demonstra o potencial do time de Dorival Junior para a sequencia da temporada.
MANDOU BEM:
Stiven Mendoza – Atacante
Líder de participações em gols no ano, Mendoza fez uma partida excelente contra o Independiente. Sempre insinuante, o colombiano incomodava demais pela ponta esquerda, sempre levando perigo em jogadas de velocidade. Fazia por merecer um gol durante os 90 minutos, mas só o conseguiu nos acréscimos, em boa finalização após passe de Erick.
MANDOU MAL:
Vina – Meia
Voltando de lesão, Vina não fez uma boa atuação. Ainda se adaptando a função de centroavante, o camisa 29 demonstrava desconforto durante a partida, e para piorar ainda perdeu duas chances claríssimas de gol, que poderiam ter facilitado o jogo para o Vozão. Dorival precisa rever o posicionamento do atleta em campo, visando extrair o máximo possível.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
NOTAS:
- João Ricardo: 7
- Nino Paraíba: 6,5
- Messias: 7,5
- Luiz Otávio: 7,5
- Victor Luís: 7
- Rodrigo Lindoso: 7
- Richard: 6,5
- Richardson: 6,5
- Lima: 7
- Mendoza: 7,5
- Vina: 6
SUBSTITUIÇÕES:
- Erick: 7
- Bruno Pacheco: 7
- Cléber: 6,5
- Wescley: Pouco tempo em campo
- Lucas Ribeiro: Pouco tempo em campo
Após a classificação, o Ceará volta a campo no próximo sábado, quando vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.