Nesta noite de domingo (15), o Juventude conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, de maneira heroica, com dois jogadores a menos. O Papo derrotou o Avaí por 2 x 1, na Ressacada. Embora não tenha atuado tão bem, a equipe do Eduardo Baptista mostrou muita dedicação e disposição para alcançar os 3 pontos. O time ainda segue na zona de rebaixamento, ocupando a décima-sétima posição, com os mesmos seis pontos de Flamengo e Athletico, atrás de ambos por conta dos critérios de desempate.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
DESTAQUES
Óscar Ruíz: O artilheiro do Juventude no Brasileirão anotou novamente. O paraguaio teve uma atuação sólida, criando oportunidades e mostrando maior entrosamento com Chico Kim. Todas as chances de perigo, pelo lado Jaconeiro, passaram pelos pés do meia. Depois da expulsão do Chico, Ruiz foi muito bem no contra-ataque, originando boas jogadas com a sua velocidade e visão de jogo aguçada.
Vitor Mendes: O zagueiro foi muito bem defensivamente, principalmente após as expulsões de Paulinho Moccelin e Chico Kim, e guiou a zaga do Papo para conter o ataque do Avaí. Além da grande atuação defensiva, Vitor Mendes ainda anotou o segundo gol do Ju, tendo sido fundamental para o Papo pontuar na Ressecada.
Yuri: Levou cartão amarelo, ainda no primeiro tempo, e foi substituído no intervalo depois de uma atuação discreta. O camisa 50, que costuma ser um dos pilares defensivos da equipe, foi ineficiente na defesa e mal pisou no campo ofensivo.
Paulinho Moccelin: Apesar da expulsão duvidosa, é o segundo jogo no campeonato que o ponta leva um cartão vermelho. Era uma das esperanças do técnico Eduardo Baptista para puxar contra-ataques, depois da expulsão de Chico Kim, mas criou poucas jogadas e não foi muito efetivo no ataque.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO JUVENTUDE PELO ESPORTE NEWS MUNDO
César – 7,0
Rodrigo Soares – 6,5
Busanello – 6,0
Vitor Mendes – 8,0
Paulo Miranda – 5,5
Yuri – 4,0
Jadson, 5,0
Paulinho Moccelin – 3,5
Chico Kim – 4,5
Óscar Ruíz – 7,5
Isidro Pitta – 3,5
SUBSTITUIÇÕES NO JUVENTUDE
Jean – 4,5
Guilherme Parede – 4,0
Vitor Gabriel – 4,5
Thalisson Kelven – sem nota (atuou poucos minutos)
Paulo Henrique – sem nota (atuou poucos minutos)