Ceará

Atuações ENM: Messias e Rick se destacam em mais um empate do Ceará, fora de casa; veja notas

Publicado em

Foto: Felipe Santos / Ceará S.C.
— Continua depois da publicidade —

Sport e Ceará empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, 25, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi de bastante equilíbrio entre as equipes, sem muitas chances claras de gol e quase nenhuma exigência para os goleiros dos dois times. Com o resultado, o Ceará vai a 19 pontos na classificação e permanece na 7ª posição. O Sport chega aos 11 pontos, vai para 16° na tabela e coloca o São Paulo na zona de rebaixamento.

+ LEIA MAIS: Ceará sai na frente mas sofre empate do Flamengo no Brasileiro Sub-20

O jogo marcou a estreia de Airton pelo Ceará. O Jogador chegou nesta semana e entrou somente aos 30 minutos do segundo tempo e pouco conseguiu produzir.

Publicidade

O Ceará ainda não conseguiu vencer fora de casa e acumula o sexto empate seguido jogando longe da Arena Castelão. A última derrota do Vovô distante da capital cearense foi há mais de um mês, dia 05 de junho, quando perdeu para o Santos por 3×1, na Vila Belmiro.

DESTAQUES POSITIVOS:

Messias: Se o Ceará se mantém invicto no Brasileirão, um dos responsáveis pelo feito é o zagueiro. Messias conseguiu interceptar alguns lances que poderiam resultar em oportunidade de gols do Sport, além de estar posicionado muito bem no setor defensivo. O jogador também  se destacou na bola aérea, sendo uma das oportunidades de gol do Ceará, um cabeceio dele para fora no fim do primeiro tempo.

Rick: Apesar de não ter feito nenhum gol, o jogador foi bastante participativo nos lados do campo e teve algumas chances que poderiam ter sido convertidas em tentos para o Ceará. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Rick fez bela jogada driblando o adversário, mas a finalização foi para o lado de fora. Aos 46 minutos da primeira etapa, após bate e rebate na área do Sport, Rick recebeu o passe na pequena área, errou o chute e a bola também foi para fora. Uma das melhores chances no jogo.

DESTAQUES NEGATIVOS:

Jorginho e Lima: Os dois jogadores não foram tão participativos no jogo de hoje e não há muito o que destacar. O Ceará sentiu um pouco a falta da transição ofensiva da equipe, o que impossibilitou que o Vovô tivesse mais chances de gol. O meia Lima após a entrada de Vina e Kelvyn até apareceu um pouco mais na partida, teve uma chance que mandou para fora, mas de fato não foi tão bem como em outros jogos.

NOTAS:

Richard: 6,0

Fabinho: 6,0

Gabriel Lacerda: 6,0

Messias: 7,0

Bruno Pacheco: 6,0

Pedro Naressi: 5,5

Fernando Sobral: 5,5

Jorginho: 5,5

Rick: 6,5

Lima: 5,5

Cléber: 5,5

RESERVAS:

Vina: 5,5

Kelvyn: 5,5

Airton: 5,5

Wendson: 5,5

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile