Campeonato Brasileiro

Em jogo morno, Sport e Ceará empatam sem gols na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens/ Reprodução: Sport Recife

Sport e Ceará entraram em campo na noite deste domingo (25), na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 13ª rodada da Série A. Com a bola rolando, as equipes fizeram um jogo equilibrado, sem grandes chances de gol, terminando com o placar em 0 a 0.

LEIA MAIS: Buscando segunda vitória consecutiva e sair do Z4, Sport enfrenta o Ceará pelo Brasileirão

PRIMEIRO TEMPO

De forma geral, o primeiro tempo de jogo foi equilibrado. No início, os visitantes tentaram se impor, chegando a criar algumas chances de perigo. Entretanto, logo o Sport entrou no jogo e também teve boas oportunidades. Mesmo os dois times tendo características mais defensivas e apostando nos contra-ataques, ambos criaram chances de abrir o placar. Nas melhores chances da primeira etapa, pelo lado do Ceará, Rick recebeu boa bola na entrada da área e desviou no contrapé do goleiro Mailson, a bola acabou saindo perto do gol. No Sport, o artilheiro do time, Mikael, recebeu livre na área, mas finalizou com a perna direita, sendo canhoto, e não conseguiu um chute com precisão – parando na zaga. Com isso, o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, as equipes voltaram em um ritmo parecido com o do primeiro tempo, porém com menos chances criadas. Seguindo com uma dificuldade recorrente na criação de jogadas, o Sport abusava dos cruzamentos na área, que pouco perigo levaram ao goleiro Richard. O Ceará, por sua vez, tentava a infiltração pelo meio, sem sucesso devido a boa marcação do Sport. Em uma segunda etapa morna, as equipes também continuaram no 0 a 0.

COMO FICA?

Com o empate, o Sport chegou as 11 pontos e está na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, se manteve na 7ª posição, agora com 19 pontos – acumulando nove jogos sem derrota na competição.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Sport entra em campo novamente no próximo domingo (01), quando viaja para enfrentar o Bahia, às 18h15, no Estádio Pituaçu, na Bahia. Pelo lado do Ceará, o time alvinegro também joga no próximo domingo, quando recebe o Atlético-GO, na Arena Castelão, às 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo