Guarani

Com goleada fora e vitória do CRB, Guarani perde vaga no G4 da Série B

Com goleada fora e vitória do CRB, Guarani perde vaga no G4 da Série B

Com derrota diante do Vasco da Gama pelo placar de 4 a 1 e resultados desfavoráveis, Guarani deixa G4 ao fim da 14ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Estacionado em 23 pontos, Bugre caiu do terceiro ao quinto lugar, agora fora do pelotão de acesso.

+ Gabriel Mesquita ainda não defendeu nenhum pênalti pelo Guarani; confira

Além de ter levado a pior no confronto direto em São Januário, Alviverde foi ultrapassado por Goiás (23) e CRB (24). Apesar do revés frente a Ponte Preta por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, Esmeraldino confirmou quarta colocação por vantagem no critério saldo de gols: sete a cinco.

Então embalado por seis jogos de invencibilidade, time campineiro havia engatado duas rodadas (12 e 13) consecutivas dentro do grupo dos quatro melhores, principal objetivo da temporada, sempre em terceiro e atrás de Náutico e Coritiba, líder e vice-líder, respectivamente.

Os comandados de Daniel Paulista já haviam ostentado tal posição ao fim da segunda rodada, quando havia somado quatro pontos em seis possíveis. De volta para casa após passagem frustrante pelo Rio de Janeiro, elenco se reapresenta na terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.

Entre os resultados desfavoráveis na rodada, sob ótica do Bugre, estão o triunfo do CRB em cima do Sampaio Corrêa, em São Luís, por 3 a 2, além, obviamente, de não ter feito a própria parte.

Por outro lado, equipe foi beneficiada pelos tropeços de Náutico, Coritiba, Goiás e Avaí.

TABELA

Guarani, focado na reabilitação, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo