Corinthians

Atuações ENM: Millene e Tamires marcam e Corinthians conquista o bi da Supercopa Feminina; veja as notas

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Neste domingo (12), o Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena, às 10h15min, para a final da Supercopa Feminina. Mais de 25 mil torcedores estavam em Itaquera e assistiram as Brabas conquistarem o bicampeonato da competição. A partida terminou com o placar de 4 a 1; os gols foram de Tamires (2x) e Millene (2x), pelo Timão e Daiane pelo rubro-negro.

O jogo teve início com um gol do Corinthians aos 46 segundos (o mais rápido já marcado na competição). As Brabas chegaram na área com perigo e Bárbara afastou, mas a bola sobrou pra Tamires que não perdoou e abriu o placar em Itaquera. Aos 28 minutos, a arqueira rubro-negra erra na saída e comete pênalti em Vic Albuquerque. Millene foi para a cobrança e errou, Gabi Portilho aproveitou, mas o VAR acionou a árbitra para a repetição da cobrança e a camisa 14 converteu.

Com o relógio marcando 48 minutos, ainda deu tempo das Brabas fazerem o terceiro gol. Millene recebeu de Vic Albuquerque dentro da área e mandou pro gol sem chances de defesa para Bárbara.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com as Brabas do Timão? Mais informações sobre o Corinthians Feminino na Supercopa você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Aos 11 minutos, Gabi Portilho cruzou a bola na linha de fundo e encontrou Tamires dentro da área. A Camisa 37 mandou pras redes e fez seu segundo gol na partida. O Flamengo descontou aos 23, numa jogada de escanteio Daiane de cabeça fez o primeiro do time visitante.

NOTAS:
Letícia (12) – 8,0. Não teve trabalho na primeira etapa. No segundo tempo fez algumas defesas e levou um gol;
Isabela (06) – 8,0. Apareceu no ataque, fez bons cortes, se portou bem nos combates individuais e deu assistência para o primeiro gol.
Andressa (74) – 7,0. Mostrou insegurança em alguns lances, mas não chegou a comprometer;
Tarciane (03) – 8,0. Dominante nos duelos aéreos e pelo chão. Soube usar bem o porte físico contra as atacantes do Flamengo;
Yasmim (71) – 7,5. Não foi tão bem na bola parada, como é costume, mas não comprometeu;
Diany (08) – 7,0. Deu o passe para o lance que originou o pênalti, mas foi pouco acionada;
Ju Ferreira (28) – 7,5. Bom nome no meio de campo, fez um primeiro tempo seguro;
Vic Albuquerque (17) – 9,0. Quase abriu o placar no primeiro lance, sofreu o pênalti do segundo gol e deu assistência para o terceiro. Foi a protagonista do primeiro tempo;
Gabi Portilho (18) – 8,0. Boa presença no lado direito do ataque corintiano no primeiro tempo. No segundo voltou meio desligada, mas deu assistência para o quarto gol;
Tamires (37) – 8,5. Apesar de feito o primeiro gol, não apareceu muito no jogo no primeiro tempo porque o esquema de Arthur Elias não favoreceu seus bons cruzamentos na área. Na segunda etapa ela foi acionada pela beirada e fez o quarto gol. Foi efetiva dentro da área;
Millene (14) – 8,5. Errou o pênalti, mas se redimiu na segunda cobrança. Pressionou a defesa carioca e criou algumas chances. Foi protagonista no primeiro tempo.

SUBSTITUIÇÕES:
Gabi Morais (55) – 7,0 . Não comprometeu;
Lia Salazar (11) – 6,5. Oscilou um pouco, mas deu bons passes;
Jheniffer (09) – 7,0. Figurou dentro da área;
Jaqueline (30) – 7,0. Acionada por Arthur Elias na segunda etapa, apareceu pro combate e tentou criar chances;
Kati (02) –s/ nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo