Superior, Corinthians goleia o Flamengo e fatura o bicampeonato da Supercopa do Brasil feminina

Fotos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Superior, o Corinthians conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil Feminina. Neste domingo, as Brabas venceram o Flamengo por 4 a 1, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela final da competição. Millene e Tamires marcaram os gols da goleada da equipe alvinegra. Daiane dos Santos descontou, mas ficou só nisso. As meninas do time carioca pouco criaram ao longo da partida, mas ficam com a segunda colocação do torneio.

+ Confira o lance a lance da final da Supercopa feminina entre Corinthians e Flamengo

GOL RELÂMPAGO

O Corinthians abriu o placar com Tamires logo aos 46 segundos de partida. Após isso, o Flamengo até esboçou uma reação e tentou algumas chegadas ao ataque. Porém, o Timão foi mais efetivo e Millene, duas vezes, decretou o placar da primeira etapa. Corinthians larga com boa vantagem na decisão.

CONTROLE E ESBOÇO DE REAÇÃO

Com o placar bem favorável, o Corinthians começou a controlar partida, mas mesmo assim tinha as melhores chances de balançar e estava mais próximo ao gol. Tanto que Tamires fez o segundo dela. Gabi Portilho faz linda jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Tamires. Porém, a equipe do Flamengo mostrou que estava viva e diminuiu o placar com a zagueira Daiane dos Santos em bela cabeçada após escanteio. No entanto, não foi capaz de superar as Brabas, que levam o segundo título do torneio.

PREMIAÇÃO

Além do título, o Corinthians ganha uma premiação de R$ 500 mil, enquanto o Flamengo embolsa R$ 300 mil. Na temporada passada, os vencedores não ganharam dinheiro pela conquista, mas a CBF promete valorizar ainda mais o torneio pelos próximos anos. Iniciar a temporada de 2023 com uma conquista como essa serve como ânimo para o restante do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo