Na tarde deste sábado (2), o Juventude foi derrotado em casa pelo Atlético-MG, pelo placar de 2×1, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde saiu atrás no primeiro tempo, após Hulk converter pênalti cometido por William Matheus, e viu a vantagem ser ampliada no segundo tempo com gol de Eduardo Sasha. Aos 30′ da segunda etapa, o lateral Moraes, que havia entrado no intervalo, acertou um chute desviado da entrada da área e diminuiu para a equipe gaúcha, mas não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado, o Ju permanece na 19ª colocação, com apenas 11 pontos, e pode vir a cair para a última posição caso o Fortaleza vença no decorrer da rodada.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES
William Matheus: Cometeu um pênalti desnecessário que levou o adversário a abrir o placar e obrigou o Juventude a se expor na partida. Além disso, foi superado em muito por seu substituto, Moraes, no segundo tempo, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
Isidro Pitta: Não teve uma atuação desastrosa, porém perdeu chances que poderiam ter dado o empate ao Ju.
Moraes: Entrou no intervalo e, além de ter marcado o gol, superou William Matheus tanto na marcação quanto na criação ofensiva.
ATUAÇÕES DO JUVENTUDE PELO ESPORTE NEWS MUNDO
César (GOL): 5,5
Rodrigo Soares (LE): 5,0
Thalisson (ZAG): 5,0
Rafael Forster (ZAG): 5,5
William Matheus (LD): 3,5
Jadson (VOL): 6,0
Yuri (VOL): 6,0
Chico Kim (MEI): 5,5
Capixaba (ATA): 5,0
Óscar Ruiz (ATA): 5,5
Ricardo Bueno (ATA): 5,0
Reservas:
Moraes (LD): 6,5
Edinho (ATA): 5,5
Isidro Pitta (ATA): 4,5
Paulo Henrique (LD): 5,0