O Guarani fez a melhor atuação coletiva na temporada de 2020, mas não conseguiu vencer o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Em desempenho vistoso e com boa produtividade ofensiva, Bugre ficou no empate por 3 a 3 com a Raposa, no Mineirão, na noite desta segunda-feira.
O meio-campista Murilo Rangel, em dose dupla, e o polivalente Pablo – atacante e lateral-direito – marcaram a favor do time dirigido por Felipe Conceição.
De forma geral, clube campineiro mostrou futebol digno de elogios, apesar de algumas falhas individuais na marcação, sobretudo na defesa. Confira os destaques e as notas:
DESTAQUES
Murilo Rangel – Titular pelo segundo jogo consecutivo, meio-campista foi decisivo com dois gols no empate com o Cruzeiro e confirmou a (boa) aposta da diretoria. Tentos do camisa 91 saíram a partir de finalizações com a perna direita, que não é a melhor.
Lucas Crispim – Foi o ‘motorzinho’ do Guarani e completou os 90 minutos em campo com atuação consistente e regular. Camisa 10 contribuiu com passe decisivo na construção do gol de Murilo Rangel, o terceiro da partida, e ainda ajudou muito na recomposição.
Pablo – Escalado como ponta, fez dobradinha de sucesso com Cristovam no lado direito, principalmente no primeiro tempo, e ainda marcou de cabeça. Camisa 17, em parte da etapa complementar, desempenhou a função de lateral e não comprometeu.
Victor Ramon – Cria das categorias de base, zagueiro teve estreia para ser esquecida como titular entre os profissionais. Garoto falhou diretamente na marcação dos três gols do Cruzeiro, seja pelo alto ou no chão.
Renanzinho – Atacante não conseguiu concluir cruzamento rasteiro de Lucas Crispim no primeiro tempo e errou todas as finalizações executadas no Mineirão. Com rendimento abaixo do esperado, garoto foi sacado no intervalo para entrada de Giovanny.
NOTAS
Gabriel Mesquita – 5,5
Cristovam – 6,5
Walber – 6,5
Victor Ramon – 3,5
Bidu – 7,0
Bruno Silva – 6,5
Murilo Rangel – 8,0
Lucas Crispim – 7,5
Pablo – 7,0
Renanzinho – 4,0
Bruno Sávio – 6,0
SUPLENTES
Giovanny – 5,5
Eliel – 5,0
Marcelo – 5,0
Matheus Souza – sem nota
Alemão – sem nota