São Paulo
Atuações ENM: Na desastrosa noite em Quito, nenhum titular do São Paulo se destaca; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
Foi uma dura noite para o torcedor do São Paulo. A derrota por 4 a 2 diante da LDU pela 4ª rodada da Taça Libertadores da América deixou o Tricolor em situação complicada no Grupo D, agora na terceira posição com apenas 4 pontos. Pior do que isso, o placar não mostra fielmente o que foi o jogo, já que a LDU teve várias chances para colocar um placar ainda mais elástico.
Primeiro tempo
Mesmo com a acachapante derrota, é preciso lembrar que, nos primeiros 15 minutos de partida, quem esteve melhor no jogo foi o São Paulo. O Tricolor chegou a perder uma grande chance com Pablo, de cabeça, quando o cronômetro ainda apontava cinco minutos e o placar 0 a 0. Porém, quando a LDU teve a primeira chance clara de gol, não desperdiçou com Martínez Borja, aparecendo livre na área e cabeceando por cima de Tiago Volpi. Diego Costa, responsável pela cobertura em cima do atacante, não acompanhou.
A partir daí, tudo desandou para o São Paulo. Primeiro, a bola na fogueira de Igor Gomes para Hernanes na saída de bola deu o segundo gol aos equatorianos. Depois, o contra-ataque tranquilo do time da casa gerou o terceiro, marcado por Jhojan Julio – que já havia marcado o 2 a 0.
Segundo tempo
Buscando um milagre em 45 minutos, Fernando Diniz mudou a equipe no intervalo, colocando Paulinho Bóia e Brenner. As mexidas renderam, o time melhorou e marcou um gol criado pelos dois substitutos. Porém, depois tomou o 4º com em um golaço de Billy Arce e diminuiu o placar com Tréllez, outro substituto.
Destaques do São Paulo:
Paulinho Bóia: Colocado no intervalo na vaga de Vitor Bueno, o atacante de 22 anos – jogando de lateral-direito – mostrou competência em diversos lances. Do pé direito dele, saiu o cruzamento para o gol.
Brenner: Autor de um gol e uma assistência em Quito, o camisa 30 substituiu Igor Vinícius no jogo e contribuiu diminuindo o placar. Apesar de não ter tido tantas oportunidades de finalização na partida, acertou o gol na única chance que teve.
VEJA NOTAS:
Tiago Volpi: 4,9
Igor Vinicius: 4,7
Diego Costa: 4,5
Léo: 4,9
Reinaldo: 4,5
Tchê Tchê: 5
Gabriel Sara: 5,5
Hernanes: 4,8
Igor Gomes: 4
Vitor Bueno: 4,5
Pablo: 4
SUBSTITUIÇÕES
Brenner: 6,5
Paulinho Bóia: 6,3
Tréllez: 6
Helinho: 5,8
Rodrigo Nestor: 5
Para saber tudo do São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.