— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (9), o Avaí recebeu o Ceará no Estádio da Ressacada em confronto válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Natanael, no primeiro tempo, e Mateus Sarará, na reta final da segunda etapa. Além deles, destaque para o goleiro Vladimir que defendeu um pênalti de Mendoza e, na sequência do lance, o rebote. Com o resultado, o Ceará não tem mais chances de recuperação e foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Se inscreva também no nosso canal do YouTube.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo da partida foi bem movimentado e quem teve a primeira grande chance foi a equipe do Ceará – aos sete minutos, Nino Paraíba cruzou pelo lado direito, Vladimir não faz a defesa e a bola sobrou para Mendoza empurrar para o fundo das redes, mas o atacante do Vozão não aproveitou a chance. O Avaí respondeu aos 12 minutos com o volante Lucas Ventura finalizando de fora da área com muito perigo, mas a bola foi para fora.
Nino Paraíba, muito acionado nas ações ofensivas do Ceará, sentiu uma lesão e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Em seu lugar, entrou Marcos Ytalo. Já na reta final, Mendoza perdeu mais um gol feito – após ajeitada de cabeça de Jô, Mendoza chutou por cima do gol. Aos 41, o atacante colombiano chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado pelo assistente em campo. Pelo lado avaiano, Vitinho muito bem na partida.

SEGUNDO TEMPO
Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Natanael fez bela jogada individual e finalizou de pé direito para abrir o placar da partida. Como apenas a vitória interessava ao Ceará, o Vozão se lançou ao ataque para tentar a virada. Aos 15, Luiz Otávio sofreu pênalti que foi marcado após lance ser revisado pelo VAR. Na cobrança de Mendoza, a estrela do goleiro Vladimir brilhou. Duas vezes. O atacante do Ceará teve a cobrança defendida pelo goleiro avaiano que ainda defendeu o rebote. Já no final da partida, aos 46, Natanael cruzou na cabeça de Mateus Sarará que ampliou o placar e decretou a vitória para o Avaí.

NOTAS PELO ENM
- Vladimir: 8,0
- Thales Oleques: 6,5
- Wellington: 7,0
- Lipe: 7,0
- Natanael: 9,0
- Marcinho: 6,5
- Bruno Silva: 6,5
- Lucas Ventura: 6,5
- Eduardo: 6,5
- Pablo Dyego: 7,0
- Vitinho: 6,5
Substituições
- Jean Cleber: 6,5
- Lucas Silva: 6,5
- Muriqui: 6,5
- Gaspar: 6,5
