Nos pênaltis, Flamengo perde para o Fluminense, por 3 a 2, após 1 a 1 durante o tempo regulamentar, e vê o seu rival ser campeão da Taça Rio, mesmo com o goleiro Diego Alves pegando duas penalidades, nesta quarta-feira (8), no Maracanã.
Os dois times vão se enfrentar novamente, mais duas vezes, na final do Campeonato Carioca. A primeira partida será no domingo (12), às 16h, e o segundo jogo na quarta-feira (15), às 21h30, ambas no Maracanã.
Flamengo
Diego Alves – 8,0
Goleiro fez a sua parte pegando dois pênaltis e aumentando a sua estatística pessoal de 37 penalidades defendidas na carreira.
Rafinha – 5,5
Rafinha jogou bem no primeiro tempo e piorou na última etapa, tomando até cartão amarelo. Infelizmente foi um dos três jogadores do Fla a cobrar mal o pênalti.
Rodrigo Caio – 5,5
Por causa do seu companheiro de zaga ficar um pouco abaixo, sua nota no geral caiu.
Léo Pereira – 4,0
Na etapa final não errou tanto, até porque o time do Fluminense não se jogou ao ataque. Comparado à sua atuação na primeira etapa, foi bem melhor. Porém bateu muito mal o pênalti.
Filipe Luís – 8,0
Guardou tudo para segundo tempo! Foi através de passe do lateral que o atacante Pedro, que saiu do banco, empatou a partida.
Willian Arão – 5,5
Jogou bem no tempo normal. Chamando a atenção principalmente na primeira etapa, quando recuava fazendo quase um terceiro zagueiro para liberar Filipe Luis e Rafinha. Na penalidade também foi um dos jogadores que perdeu o pênalti.
Gerson – 5,0
Enquanto esteve em campo, tentou inverter bem as jogadas para abrir espaço. Não foi o “coringa rubro-negro” no jogo hoje. Saiu aos 42 minutos para a entrada do Vitinho.
Everton Ribeiro – 5,5
Jogou bem no primeiro tempo, caiu no segundo e saiu para a entrada do Michael.
Arrascaeta – 4,0
O meia uruguaio, até a sua saída aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada atacante Pedro, estava muito sumido e errou muitos passes. Hoje esteve mal, Arrasca!
Bruno Henrique – 5,5
Muito apagado no primeiro tempo, apareceu bem na etapa final. Trouxe velocidade, mas faltou as diagonais para furar a boa marcação do Fluminense. Saiu aos 42 minutos do segundo tempo para a entrada do Diego Ribas.
Gabigol – 6,0
Procurou abrir os espaços, mas faltou aquela visão de partida do último jogo para furar o bom sistema defensivo do Flu. Converteu sua cobrança nos pênaltis.
Michael -7,0
O camisa 19 entrou no lugar do Everton Ribeiro. O atacante trouxe muita velocidade conseguiu furar a defesa do Fluminense em jogadas individuais.
Pedro – 8,5
Entrou no lugar do Arrascaeta e fez o gol de empate em cima do seu ex-clube. A lei do Ex foi vista no Maraca! Nos pênaltis também converteu.
Vitinho – 4,0
Entrou no lugar do Gerson, mas não conseguiu imprimir velocidade.
Diego Ribas – 5,0
Entrou no lugar do Bruno Henrique aos 42 minutos do segundo tempo, porém não foi capaz de furar a defessa do tricolor ou dar um passe para alguns dos atacantes virarem a partida.
Técnico Jorge Jesus – 6,0
Fez as substituições para tentar colocar o time ao ataque, mas esbarrou em um bom sistema defensivo do Flu e falta de criação dos seus meias. Morreu com uma substituição na mão.