Com um desempenho abaixo da crítica, o Cruzeiro não saiu do zero diante do Botafogo, em jogo válido pela 37a rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (3), no Nilton Santos. Apesar do jogo ruim, o resultado garantiu o time celeste na Série A, devido à derrota do Bahia frente ao América, por 3 a 2.
O Cruzeiro iniciou a primeira etapa com maior posse de bola, mas pouco soube produzir ofensivamente. O Botafogo, por sua vez, aproveitou da ineficácia celeste e conseguiu criar boas oportunidades, sobretudo nas costas de Palácios, mas pecou no arremate final, fazendo com que o placar não fosse alterado.
No segundo tempo, a sina do jogo foi o futebol não praticado pelas duas equipes. O Botafogo pressionou, mas, pelo nervosismo, pouco foi efetivo. Já a Raposa manteve o pífio desempenho ofensivo e nada fez. Assim o resultado permaneceu o mesmo.
DESTAQUE NEGATIVO
Palácios- 4,0
Em mais uma partida, o lateral justificou todas as críticas feitas à diretoria devido a sua contratação. Falho na marcação, rendeu muitos espaços para as progressões alvinegras e foi totalmente nulo no ataque. Péssimo jogo do colombiano.
NOTAS
- Rafael: 6
- Palacios: 4,0
- Neris: 5,5
- Castan: 5,5
- Marlon: 5,5
- Lucas Silva: 5,0
- Ian Luccas: 5,0
- Japa: 6,0
- Matheus Pereira: 5,5
- Arthur Gomes: 5,0
- Bruno Rodrigues: 5,0
SUBSTITUIÇÕES
- Robert: s/n
- Nikão: s/n
- Matheus Vital: s/n
- João Marcelo: s/n
- João Pedro: s/n
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.