Botafogo

Diego Costa culpa jogadores por má fase e não garante permanência no Botafogo

Botafogo empata com o Cruzeiro no Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Diego Costa não poupou palavras para a falar da sequência de 10 jogos sem vencer do Botafogo: ‘Da nossa parte, faltou humildade’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após o empate sem gols entre Botafogo e Cruzeiro, o atacante Diego Costa não poupou palavras para falar da má fase do time na reta final do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, a culpa é dos jogadores, que se deixaram levar pela euforia da torcida.

– Fizemos um primeiro turno fora da média. No segundo turno, faltou maturidade para saber que o campeonato só acaba na última rodada. Era normal que o torcedor ficasse eufórico, mas nós não podíamos pegar essa atmosfera de fora. Da nossa parte, faltou humildade. Saber ler o momento de cada jogo, ver o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para conquistar resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado. Porque o futebol cobra. Temos que tirar uma lição moral. Porque ficar três meses, 10 jogos sem ganhar não é admissível para o Botafogo. Se existe um culpado aqui, somos nós jogadores. Ser homem quando as coisas vão mal. Também tem que dar parabéns a tudo que eles construíram. Tem uma pessoa que está investindo. Fizemos uma campanha brilhante. Mas é isso, servir de aprendizado que o futebol só acaba na última partida.

+ Atuações ENM: Marlon Freitas e Luis Henrique são os piores e vaiados no empate do Botafogo; veja notas

O atacante, suspenso para a última rodada do Campeonato Brasileiro, não garantiu a permanência para a próxima temporada.

– Eu não tenho nada pensado nesse momento. Um no intuito de poder ajudar. Não foi como eu esperava em termos de oportunidade, minutagem. Sei que tinha condições de ajudar melhor dentro de campo. Mas era normal porque o grupo vinha ganhando. O meu futuro não estou pensando agora. Acho que tem mais um jogo para definir tudo. Nunca vivi algo parecido em toda minha carreira de acontecer da maneira que foi. O grupo tentou dar o máximo. Pode ter faltado um pouco de caráter, humildade.

O Botafogo volta a campo contra o Internacional, quarta, 6, às 21h30, no Beira-Rio, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo