O destino cuidou de todos detalhes e o Flamengo, com um gostinho de revanche, eliminou o Athletico, atual campeão da Copa do Brasil, dentro do Maracanã – mesmo cenário em que foi desclassificado na temporada passada. Com dois gols de Pedro e um de Michael, a equipe carioca segue viva na busca pelo quarto título de sua história nesta competição.
A vitória por 3 a 2 foi construída logo na primeira etapa. Aos 23 minutos, Matheuzinho serviu Pedro que recebeu, girou o corpo e finalizou colocado no canto direito do goleiro Santos. Dez minutos depois, a bola procurou novamente o artilheiro que só precisou empurrar para dentro e ampliar a vantagem – 3 a 0 no placar agregado. Como de costume, o Flamengo demonstrou dificuldade defensiva e sofreu gol aos 40′ – na única chegada do Athletico ao ataque.
No segundo tempo, Everton Ribeiro saiu para a entrada de Michael. O camisa 19 precisou apenas de três minutos em campo para aproveitar o rebote do goleiro Santos e marcar aos 84. O Athletico ainda tentou uma reação com Bissoli, mas não foi suficiente. No placar geral, 4 a 2 para os cariocas.
DESTAQUES NEGATIVOS E POSITIVOS
- Pedro: Além de ser o grande responsável pela vitória, os dois gols o colocaram na fase mais artilheira da carreira. Fez mais uma apresentação muito segura.
- Matheuzinho: parte de um sistema bastante frágil, o jovem entrou para substituir a experiência de Isla e serviu de garçom para o primeiro gol de Pedro. Aparece como uma opção segura para o banco de reservas.
- Willian Arão: deu uma assistência… para o adversário. O erro de passe foi crucial para o gol de Erick, ainda no primeiro tempo.
- Bruno Henrique: sempre se espera muito do camisa 27 diante do Athletico. Nesta noite, porém, a atuação foi apagada.
Confira as atuações da partida pelo Esporte News Mundo
- Hugo Souza – 6
- Matheuzinho – 7
- Thuler – 5
- Léo Pereira – 6
- Filipe Luís – 6
- Willian Arão – 4
- Gerson – 7
- Thiago Maia – 7
- Everton Ribeiro – 6
- Bruno Henrique – 5
- Pedro – 8
Substituições: - Isla – 6
- Lincoln – 6
- Renê – sem nota
- Ramon – sem nota
Técnico: - Domènec Torrent – 6