Na tarde deste sábado (25), Aimoré e Internacional se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. A partida, disputada no estádio Cristo Rei, foi bastante equilibrada, mas acabou em triunfo do Colorado por 2 a 0. Maurício, com assistência de Wanderson, e Pedro Henrique, com um golaço por cobertura, foram os responsáveis por garantir os três pontos para a equipe de Mano Menezes.
Apesar do gol de Maurício, e da assistência de Wanderson, o grande nome do Internacional foi o meio-campista Alan Patrick. Camisa 10 do Colorado, o meia-atacante não se escondeu do jogo e, mesmo com o gramado ruim, tocava na bola constantemente. Já na defesa, destaque para a dupla Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, que se mostrou segura.
Destaques do Internacional
Alan Patrick: É impressionante a capacidade de domínio do camisa 10 do Internacional. Na maioria das vezes o meia-atacante busca o passe para frente ou uma tabela rápida. Além disso, dificilmente é desarmado. É o grande controlador do Colorado, quando está bem, o Inter cria chances.
Wanderson: Muito criticado por não estar no mesmo nível do final do ano passado nas finalizações, o atacante do Internacional vem compensando nas assistências. Em linda jogada pela esquerda, cruzou de forma precisa para Maurício marcar, chegando há 4 passes para gols somente nesta temporada.
Mário Fernandes: Fez a melhor partida desde que chegou ao Internacional. Diferente dos dois primeiros jogos, em que não foi bem, desta vez o lateral-direito conseguiu mostrar sua imposição física. O Aimoré pouco conseguiu criar por aquele lado e, no setor ofensivo, o atleta apareceu constantemente. Só não briga pela titularidade pois Bustos é absoluto.
Alexandre Alemão: O centroavante do Internacional fez mais uma partida muito abaixo. Apesar da entrega habitual, principalmente com vitórias físicas, o jogador novamente pecou na parte técnica. Em ao menos dois lances matou um contra-ataque e, além disso, também tomou diversas decisões erradas, como em lance que poderia deixar Wanderson na cara do gol, mas optou por um chute que foi bloqueado.
Felipe Motta: Zagueiro de origem, o jovem oriundo das categorias de base estreou no profissional do Internacional como lateral-esquerdo. Mesmo com características mais defensivas, nos primeiros lances Felipe até apareceu na construção. Deixou um pouco de espaço ao lado da área, mas natural em virtude da falta de experiência a função.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira como foram os jogadores do Internacional pela avaliação do ENM:
- Keiller – 6,0
- Mário Fernandes – 6,5
- Rodrigo Moledo – 6,0
- Gabriel Mercado – 6,0
- Thauan Lara – 6,0
- Matheus Dias – 6,5
- Gabriel Baralhas – 5,5
- Maurício – 6,5
- Alan Patrick – 7,0
- Wanderson – 7,0
- Alexandre Alemão – 5,5
Substituições no Internacional:
- Pedro Henrique – 7,0
- Johnny – 6,5
- Bustos – 6,0
- Felipe Motta – 6,0
- Lucas Ramos – entrou no final