O Grêmio recebeu o Internacional na tarde deste sábado na Arena e ficou no empate em 1×1. O tricolor foi melhor no clássico, tomou conta do jogo no primeiro tempo e no segundo abriu o placar com Pepê, em grande lance com Diego Souza. Mas o jogo mudou totalmente quando Musto foi expulso pelo lado colorado, após deixar o braço em Diego Souza, e o pênalti marcado para o Internacional e convertido por Thiago Galhardo, após Cortez tocar com a mão dentro da área. O lateral ainda acabou sendo expulso ao receber segundo cartão amarelo em lance com Victor Cuesta. Depois disso o jogo ficou morto e o empate resistiu.
A próxima partida do tricolor é contra o Coritiba, válido pelo campeonato brasileiro, na quarta-feira, em Porto Alegre. O Grêmio é o décimo quarto com 14 pontos.
Destaques:
Pepê – Está se tornando rotina? Mais uma vez Pepê apareceu como um dos destaques no Grenal. Marcou o gol no clássico da Libertadores e voltou a marcar na partida de hoje. Além dos gols, Pepê foi imprescindível nas jogadas ofensivas do tricolor na partida.
Bruno Cortez – Talvez uma de suas piores atuações com a camisa do Grêmio. Foi o responsável pelo pênalti, ao deixar o braço e tocar na bola dentro da área, e também foi expulso após chegar forte em Victor Cuesta e receber o segundo cartão amarelo.
Notas:
Vanderlei – 6
Orejuela – 5
Paulo Miranda – 6
David Braz – 6
Bruno Cortez – 4
Darlan – 6
Lucas Silva – 5
Matheus Henrique – 6
Alisson – 7
Diego Souza – 7
Pepê – 8
Luiz Fernando – 5
Diogo Barbosa – Entrou no final
Robinho – 5
Guilherme Azevedo – entrou no final