Na manhã deste domingo (11), o Avaí recebeu o Athletico em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. William Pottker abriu o placar no primeiro tempo e David Terans deixou tudo igual no início da segunda etapa. Avaí chega a nove jogos sem vencer e permanece na zona de rebaixamento.
Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa da partida é bastante movimentada e quem cria a primeira chance de gol é o Athletico. Fernandinho encontra Khellven livre pela direita que, de perna esquerda, finalizou no travessão do goleiro Gledson. No rebote, Alex Santana chutou por cima do gol. Imediatamente o Avaí respondeu com Renato, mas sem levar perigo a meta defendida pelo Bento. Aos 15, Pottker deixou Guerrero na cara do gol, dessa vez obrigando o jovem goleiro atleticano a trabalhar. O Avaí começava a pressionar e tomar conta da partida. E foi assim que inaugurou o placar da partida. Aos 21 minutos, Natanael recebeu dentro da área e cruzou na segunda trave para William Pottker cabecear para o fundo das redes – é o segundo gol do atacante neste Brasileirão. O primeiro havia sido marcado contra o próprio Athletico, na Arena da Baixada, pela sétima rodada.
Fernandinho ainda correu o risco de ser expulso após solada em Pottker, aos 26 minutos, mas o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva manteve a decisão de campo após o lance ser revisado pelo VAR. Já no final da primeira etapa, o Athletico teve a chance do empate com Vitinho, mas o chute foi travado por Raniele.
SEGUNDO TEMPO
O Furacão volta a campo com alterações e logo aos dois minutos, David Terans, vindo do banco de reservas, deixa tudo igual após uma linda finalização de fora da área. Quando parecia estar mais à vontade na partida, Vitinho é expulso aos quatro minutos e o Avaí vai pra cima para aproveitar a superioridade numérica. A entrada de Jean Pyerre no lugar de Rafael Vaz foi determinante para o resultado – com a alteração, o lateral Cortez virou zagueiro e anulou o Terans. Mesmo com um a mais, a defesa atleticana soube se comportar e não deixou que os avaianos chegassem com perigo. Já no final do jogo, o Athletico teve a chance de virar o jogo, mas o chute de Rômulo explodiu na trave.
DESTAQUES E NOTAS PELO ENM
William Pottker: o atacante deixou tudo dentro de campo. Além do gol marcado, teve importantíssima participação defensiva marcando o lateral esquerdo Abner e criou chances de gol, como a que deixou Guerrero na cara do gol.
Raniele: também fez ótima partida impedindo ataques do Athletico.
- Gledson: 6,0
- Renato: 7,0
- Raniele: 7,5
- Rafael Vaz: 6,5
- Bruno Cortez: 7,0
- Mateus Sarará: 6,5
- Bruno Silva: 7,0
- Galdezani: 7,0
- William Pottker: 8,5
- Natanael: 7,0
- Paolo Guerrero: 6,0
Substituições
- Thales Oleques: 7,0
- Jean Pyerre: 7,0
- Eduardo: 6,0
- Muriqui: 6,0
- Nathan: 6,5
No próximo sábado (17), o Avaí recebe o Atlético Mineiro na Ressacada. A bola deve rolar às 16h30 (de Brasília).