Geral

CS:GO: IEM Beijing é cancelado e a ESL Pro League S17 é adiada

Divulgação / ESL

A ESL anunciou nesta última sexta-feira (09) que o IEM Beijing, campeonato de Counter-Strike:Global Offensive, foi cancelado. O motivo do adiamento dos jogos asiáticos seria a situação da Covid-19, por conta do aumento no número de casos em solo chinês. Até então, o torneio estava previsto para acontecer de 06 a 11 de dezembro.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Divulgação / ESL

Uma situação parecida já aconteceu na ESL Pro League S16 Conference, ainda em junho, quando os brasileiros da paiN Gaming foram obrigados a abdicar da disputa para disputar a BLAST Premier: Spring Finals 2022. Naquela ocasião, contudo, nenhuma medida foi adotada para evitar o conflito no calendário.

A empresa alemã explicou que devido as restrições do vírus e mais o tempo de quarentena para entrar no país, complicaram a realização do IEM Beijing. Apesar disso, a organizadora do evento garantiu que segue monitorando a situação da região para o próximo ano.

Divulgação / Twitter – ESL

Além disso, a ESL também optou por adiar a data da Pro League Season 17 para 2023. O campeonato estava com as datas em conflito com a BLAST Premier Fall Final, no fim de novembro. Por enquanto, a paiN Gaming estão juntos com outras três equipes para participarem do torneio. Os brasileiros se juntam a Movistar Riders, Falcons e Rare Atom. Por conta disso, as novas datas ficam da seguinte maneira: Conference Stage de 21 a 26 de fevereiro, Group Stage de 1° a 26 de março, e playoffs 28 de março a 2 de abril.

Dessa forma, o IEM Beijing 2019, conquistado pela hegemônica equipe dinamarquesa Astralis no em novembro de 2019, deve permanecer por um bom tempo como o último torneio de alto nível da modalidade a ser realizado no país asiático.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo