Na noite desse sábado (26), o Fortaleza recebeu o Náutico pelas semifinais da Copa do Nordeste 2022. O tricolor chegou a perder um pênalti, mas conseguiu vencer por dois gols, superando o desfalque do ala esquerdo Lucas Crispim pela segunda partida consecutiva. Moisés não entrou em campo dessa vez. O primeiro gol foi marcado pelo camisa 7, Robson, que vinha sendo muito criticado e fez boa partida, o segundo foi marcado por Silvio Romero, que precisou apenas de 5 minutos em campo para deixar a sua marca.
Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES POSITIVOS E NEGATIVOS
Tinga (7,0): A partida iniciou com seus momentos mais agudos surgindo pelo lado direito tricolor. Assim como na partida anterior, o zagueiro Tinga era o jogador que mostrava maior intensidade em toda a equipe, tanto ofensiva como defensivamente. Porém, logo no terço inicial da partida, o ídolo tricolor saiu lesionado com dores da parte posterior da coxa direita.
Renato Kayzer (7,0): O atacante vem mostrando em cada partida que consegue, sim, adaptar-se ao esquema proposto por Juan Pablo Vojvoda. Conseguiu fazer corridas ofensivas muito efetivas saindo da marcação, pode vir à render ainda mais fazendo dupla com Moisés e Depietri, que são mais móveis e podem permitir jogadas centralizadas de forma mais constante para o Kayzer.
Matheus Jussa (3,0): O volante fez mais uma partida abaixo do esperado, gerando erros que poderiam comprometer o resultado. Foi substituído no intervalo.
Robson (7,5): O contestado atacante tricolor voltou a balançar as redes e fez bela partida, ajudando muito no trabalho sem bola do Leão do Pici.
Silvio Romero (7,0): Para quem acredita em superstições, é o segundo jogo de Silvio Romero com a camisa 18, marcando um gol em cada partida. Vale lembrar que o atleta entrou na segunda etapa e marcou em menos de 5 minutos.
CONFIRA AS NOTAS:
- Max Walef – 7,0;
- Tinga – 7,0;
- Titi – 6,0;
- Benevenuto – 6,5;
- Jussa – 3,0;
- Zé Welison – 6,5;
- Lucas Lima – 7,0;
- Yago Pikachu – 6,5;
- Juninho Capixaba – 6,5;
- Renato Kayzer – 7,0;
- Robson – 7,5;
SUBSTITUIÇÕES
- Landázuri – 6,5;
- Felipe – 6,5;
- Romarinho – 6,5;
- Matheus Vargas – 3,5;
- Silvio Romero – 7,5;