Grêmio

Atuações ENM: Suárez sofre pênalti, converte e garante hexa do Grêmio no Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio conseguiu o hexacampeonato gaúcho após vencer o Caxias por 1 a 0. O gol de pênalti de Luís Suárez, que se redimiu na partida, garantiu a abertura do placar para o tricolor, que segurou o jogo até o final, e até criou oportunidades de ampliar o placar. Desta forma, a equipe gaúcha ergue o troféu estadual de número 42.

Durante os 90 minutos o jogo foi, dentro do que se esperava, muito equilibrado. Apesar dos gols perdidos no ataque, a defesa do Grêmio foi eficiente e garantiu o título do Campeonato Gaúcho pela sexta vez consecutiva.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira como se saíram os jogadores do Grêmio na final do Gauchão:

Adriel Jovem da base, assumiu a titularidade no Grêmio durante o Gauchão e fez uma final segura. Se consolidou para seguir entre os onze. Nota: 7,0.

João Pedro – Lateral-direito de características ofensivas, acabou sofrendo com a marcação em linha baixa do Caxias. Mesmo assim não comprometeu o Tricolor em nenhum momento. Nota: 6,5.

Bruno Alves – Substituto de Geromel ao lado de Kannemann, o zagueiro fez final segura pelo Grêmio. Não comprometeu na bola área e venceu os constantes duelos com Jean Dias e Eron. Nota: 6,0.

Kannemann – Capitão e ídolo do Tricolor, fez mais uma grande final. Mesmo multicampeão, mostra a mesma intensidade e garra cada vez que entra em campo. Mereceu erguer o troféu. Nota: 7,0.

Reinaldo – Titular de Renato Gaúcho, acabou saindo nos primeiros minutos da final em virtude de uma lesão. Sem nota.

Carballo – Reforço do Grêmio nesta temporada, o uruguaio mostra a qualidade esperada na sua contratação. No primeiro tempo acertou praticamente tudo, mas deu azar que os colegas desperdiçaram as oportunidades. Nota: 6,5.

Villasanti – Diante dos desfalques no meio-campo, o paraguaio foi titular e não comprometeu na marcação. Na frente, acabou errando finalização, mas no fim não fez falta. Nota: 6,0.

Bitello – Um dos grandes destaques do Grêmio na campanha, e fazendo grande trabalho na articulação das jogadas ofensivas nesta final, Bitello se destacou no ataque da equipe de Renato. Nota: 7,5.

Cristaldo – O argentino fez nova atuação segura pelo Grêmio. Com muita qualidade no passe, faz parceria constante com Suárez. Mesmo assim, desta vez acabou por desperdiçar as oportunidades que teve. Nota: 6,5.

Vina – Homem de confiança de Renato Gaúcho, desde que chegou ao Tricolor, fez nova partida segura. Desta vez, no entanto, acabou tendo menos oportunidades de marcar, como ocorreu no jogo de ida. Nota: 6,5.

Suárez – Contratado para ser o craque e comandante do Grêmio, até começou a final abaixo. O centroavante acabou por desperdiçar boas chances na primeira etapa, mas se redimiu no segundo tempo, ao sofrer pênalti e converter, garantindo o título. Nota: 7,5.

Substituições no Grêmio:

Diogo Barbosa – Entrou no primeiro tempo em virtude da lesão de Reinaldo. Criticado pela torcida, não comprometeu o Grêmio por detalhe. O segundo gol anulado, em que Vuaden assinalou falta na origem, praticamente em cima da linha adversária, foi cometida por ele. Nota: 5,5.

Lucas Silva – O volante entrou nos minutos finais para garantir o empate e ainda auxiliou no ataque. Foi dele o gol anulado por falta de Diogo Barbosa na origem. Nota: 6,5.

Zinho – O jovem entrou no final para dar maior velocidade no contra-ataque e buscou o drible a todo momento. Mesmo assim, acabou pecando na hora de algumas decisões. Nota: 6,0.

Gustavinho – Entrou no final para ajudar o Grêmio a segurar a bola no setor ofensivo. Não teve grande participação. Nota: 6,0.

Bruno Uvini – Colocado nos acréscimos para segurar a vitória do Grêmio. Sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo