Na tarde deste domingo (11) o Athletico encarou a equipe do Avaí na Ressacada às 11h. Com gols de David Terans e William Pottker marcando gol ainda na primeira etapa, o Furacão terminou mais uma rodada fora de casa conquistando um ponto pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro chegou aos 43 pontos e permanece dentro do G6 a um ponto atrás do Corinthians e três na frente do Atlético Mineiro na sétima colocação.
O Furacão volta a campo contra o Cuiabá, na Arena da Baixada, às 19h do próximo domingo (18), pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro. Na sequência visita a equipe do Santos pela rodada 28 do Brasileirão no outro domingo (27). O rubro-negro decidirá a Copa Libertadores no dia 29 de Outubro em Guayaquil, Equador contra a equipe do Flamengo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
DAVID TERANS – Mais uma vez marcando gol, e sendo decisivo, aparentemente está em uma crescente em um momento em que o clube precisa de alguém para criar as jogadas. Além de ter sido o marcador que colocou o rubro-negro na final da Libertadores após 17 anos, o uruguaio se mostra bastante constante e com eficiência para criar ou finalizar caso precise.
ALEX SANTANA – Fez uma partida abaixo desperdiçando chances no setor ofensivo e comprometendo no setor defensivo. Os seus passes não estavam encaixando e o jogador estava em um ritmo que por vezes descompensava o momento do Furacão dentro do jogo, e portanto tendo sido um dos destaques negativos da partida deste domingo pelo lado paranaense.
FERNANDINHO – Na partida de hoje estava em um ritmo diferente, abaixo dos meio-campistas e como consequência seu jogo não fluiu como de costume. Mesmo tendo criado a jogada do retorno do Athletico em São Paulo na última terça-feira, não conseguiu ter a mesma constância e também foi substituído tendo alterado o ritmo do jogo com as saídas dos volantes.
Notas:
Bento – 6,5
Khellven – 6
Pedro Henrique – 6
Thiago Heleno – 6
Abner – 6
Fernandinho – 6
Hugo Moura – 6
Alex Santana – 5
Canobbio – 6,5
Vitinho – 5
Pablo – 6
RESERVAS:
Cuello – 6,5
Terans – 7
Rômulo – 6
Pedrinho – 6
Erick – 6,5