Neste Sábado (19), o Fortaleza enfrentou o Internacional em Porto Alegre e conseguiu um resultado histórico. Foi a primeira vez que o Leão do Pici venceu o Colorado fora de casa na história. Com o resultado, o Fortaleza subiu para a oitava colocação, chegando aos 29 pontos no Brasileirão.
Preocupação pós-jogo: Já nos últimos minutos do primeiro tempo, o argentino Imanol Machuca deixou o campo com dores, após torcer o tornozelo direito em uma dividida, e não retornou para o segundo tempo. O atacante fazia uma boa partida, sendo a válvula de escape da equipe e a principal arma ofensiva. A ausência do argentino foi muito sentida, fazendo com que o Fortaleza perdesse velocidade e chegada ao gol dos donos da casa.
Lei do ex no Beira Rio: Em seu retorno a Porto Alegre, Thiago Galhardo, assim como todo o ataque do Fortaleza, foi pouco acionado e não teve chances claras de gol. Mas aos 13 minutos do primeiro tempo, após pênalti sofrido por Marinho, Galhardo não desperdiçou e marcou o gol da vitória em Porto Alegre.
NOTAS
- João Ricardo – 7,5
- Tinga – 7,0
- Emanuel Brítez – 7,0
- Benevenuto – 7,0
- Bruno Pacheco – 7,0
- Pochettino – 7,0
- Caio Alexandre – 6,5
- Zé Welison – 7,5
- Marinho – 5,0
- Machuca – 7,5
- T. Galhardo – 7
RESERVAS
- Pikachu – 7,0
- Pedro Augusto – 6,5
- Lucero – 6,5
- Guilherme – 6,5