Depois de oito partidas sem vencer uma partida no Beira Rio, Inter recebeu o Juventude na noite deste domingo (18) e ganhou por 1×0. O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve apenas um gol, marcado por Thiago Galhardo. Com o resultado, o Inter ultrapassa o Juventude na tabela, tendo o colorado subido para a 13ª posição, com 14 pontos. Já a equipe de Caxias do Sul caiu para o 14º lugar, com 13 pontos somados.
O Internacional começou o jogo tomando a inciativa, pressionando a defesa do Ju e forçando erros de passe. Taison era o principal destaque, finalizando duas vezes a gol e distribuindo a bola no meio-campo. Depois dos 20 minutos iniciais o time de Diego Aguirre arrefeceu as energias, passando a dar espaço para o Juventude. Porém, na volta do segundo tempo Heitor cruzou bola na medida e Thiago Galhardo acertou lindo cabeceio, encobrindo o goleiro e garantindo a vitória.
Agora o Inter retoma todas as atenções para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (22) a equipe comandada por Diego Aguirre precisa vencer o Olimpia para passar de fase na competição sul-americana. Enquanto isso o Juventude tem a semana inteira livre, voltando a campo apenas na segunda-feira (26), quando recebe o Chapecoense pela 13ª rodada do Brasileirão.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Principais destaques
Thiago Galhardo deu a volta por cima dentro da própria partida. O primeiro tempo do camisa 17 colorado foi bastante apagado, não contribuindo para a produção de jogadas e sem arremate ao gol. Mas o segundo tempo foi bem diferente. Afora o gol, marcado graças ao bom posicionamento e visão de jogo, Galhardo abriu espaços para outros jogadores entrarem na área, além de mexer a zaga do Juventude e dificultar as ações dos defensores.
Por outro lado, Patrick teve mais um jogo muito abaixo daquilo que já apresentou com a camisa colorada. Visivelmente fora de forma, o meia acabou participando de algumas jogadas pelo lado esquerdo, mas sem entregar resultado. Em determinado momento Taison abriu pela esquerda e Patrick foi jogar pelo meio, mas sem o vigor físico acabou não acrescentando pelo setor.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO INTERNACIONAL PELO ENM
- Daniel: 6,5;
- Heitor: 5,0;
- Bruno Méndez: 7,0;
- Cuesta: 6,5;
- Paulo Victor: 5,5;
- Lindoso: 6,0;
- Edenilson: 7,5;
- Patrick: 4,5;
- Taison: 7,0;
- Caio Vidal: 5,0;
- Thiago Galhardo: 7,0;
Substituições:
- Mauricio: 6,5;
- Palácios: 6,5;
- Yuri Alberto: 6,0;
- Moisés: 6,0;
- Johnny: 5,5;