O Grêmio perdeu em casa para a LDU, pelo placar de 1 a 2, e foi eliminado da copa Sul-Americana devido ao gol qualificado. O jogo de volta tinha a vantagem tricolor, pois a ida foi vencida por 0 a 1 pela equipe de Felipão. O Imortal saiu na frente, o gol saiu durante o primeiro tempo, com um cruzamento de Alisson, uma cabeçada de Diego Souza e um frango do goleiro, Gabbarini que deixou a bola passar sobre suas mãos.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Grêmio manteve uma atitude defensiva desde o começo do jogo, e deixou a LDU com a posse da bola. No fim da primeira etapa, toda a defesa falhou e Alcívar marcou de cabeça. No começo do segundo tempo, Cortez errou um bote, Fernando Henrique deu um toque no atacante dentro da área e foi marcada a penalidade. Alcívar bateu no canto direto de Chapecó, que pulou certo e viu a bola passar ao lado de sua mão para marcar Grêmio 1 x 2 LDU.
Um jogo improdutivo do time do Grêmio, com os mesmos problemas de sempre: Cortez sem criatividade e capaz apenas de passar a bola para trás; Diego Souza sem movimentação no ataque; Alisson com dificuldade para criar jogadas; e chances perdidas de gol. Victor Bobsin e Léo Pereira tiveram lances cara a cara com Gabbarini e desperdiçaram as oportunidades. Vanderson e Kannemann foram bem no jogo, mas são insuficientes para garantir uma vitória. Chapecó defendeu o que pôde e Diego Souza marcou o gol, mas apenas isso.
NOTAS:
- Gabriel Chapecó – 5,5
- Vanderson – 5,5
- Geromel – 5
- Kannemann – 6
- Cortez – 4
- Fernando Henrique – 4
- Victor Bobsin – 5,5
- Jean Pyerre – 5
- Léo Pereira – 5
- Alisson – 5,5
- Diego Souza – 6
- Pinares – 5
- D. Barbosa – 5
- Ruan – 5
- G. Azevedo – 5
- Léo Chú – 5