Neste fim de tarde, a seleção dos Estados Unidos empatou contra o País de Gales, o gol da equipe americana foi marcado por Timothy Weah, filho do ex-jogador George Weah. Nos minutos finais, Zimmermann derrubou Bale dentro da área e a estrela de Gales acabou empatando com o pênalti.
O Estados Unidos teve o controle da primeira etapa, porém as substituições do técnico Robert Page de Gales, mudou totalmente o panorama no jogo. Contudo, apesar do empate, as duas equipes se mantêm confiantes para a classificação para as oitavas.
Na sexta-feira, 25, a seleção americana terá um confronto duro contra a líder do grupo, a Inglaterra.
Destaques
Timothy Weah – O jovem jogador mostrou personalidade contra o goleiro Hennessey, com o gol importante o jogador conseguiu um feito que seu pai, George Weah, não conseguiu durante toda sua longa carreira vitoriosa, jogar e marcar um gol em Copa do Mundo. Com o sobrenome sagrado, mostrou tranquilidade para colocar a bola para dentro das redes.
Christian Pulisic – O principal jogador dos Estados Unidos também foi importante na primeira etapa, foi ele quem arquitetou a jogada e deu assistência para Weah marcar. Pulisic assumiu a responsabilidade de ser a principal estrela da equipe e se portou como um bom articulador.
Matt Turner – O goleiro americano também teve destaque ao longo do jogo, principalmente na segunda etapa, quando o time de Gales foi para o famoso “tudo ou nada”. Turner fez ótimas defesa, como na cabeceada de Ben Davies e em uma finalização perigosa de Johnson.
Atuações
- Matt Turner (G) – 7
- Sergino Dest (LD) – 5,5
- Walker Zimmerman (Z) – 6
- Tim Ream (Z) – 6
- Antonee Robinson (LE) – 6,5
- Yunus Musah (M) – 6,5
- Weston McKennie (M) – 6
- Tyler Adams (M) – 6
- Cristian Pulisic (A) – 7,5
- Josh Sargent (A) –
- Timothy Weah (A) – 7,5
Substituições :
- Jordan Morris (A) – Sem nota
- DeAndre Yedlin (LD) – 6,5
- Brenden Aaronson (A) – 6
- Haji Wright (A) – 6,5
- Kellyn Acosta (M) – 5,5