América-MG e Fortaleza se enfrentaram na noite deste sábado (15), no Independência, em jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com vitória do Leão por 2×1.
O confronto foi marcado por uma noite infeliz do sistema defensivo do Coelho que não conseguiu se postar de forma que impedisse os ataques com perigo do Fortaleza. Mesmo a equipe de Vágner Mancini tendo, ao fim do jogo, mais posse de bola e finalização.
Com isso, o América-MG não foi capaz de superar o Fortaleza, mesmo atuando em seus domínios. O atleta, entretanto, que se destacou positivamente foi o centroavante Wellington Paulista que conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e anotou o gol do Coelho.
Deixaram a desejar
Com o sistema defensivo do América-MG sendo falho durante boa parte do jogo, o zagueiro Éder foi o atleta que destoou na equipe mineira. Outro que deixou a desejar no Coelho foi o atacante Henrique Almeida que pouco sustentou o jogo ofensivo da equipe e, quando foi acionado, não conseguiu concluir as jogadas com eficiência.
Se destacou
Mesmo entrando faltando catorze minutos para o fim do duelo, o atacante Wellington Paulista esbanjou garra e sua tradicional vontade, acabando por ser coroado com um gol no duelo. Outro atleta que se destacou foi Gonzalo Mastriani que conseguiu ao entrar no lugar de Henrique Almeida dar ritmo e volume de jogo ao América-MG.
Confira as Notas
1 – Matheus Cavichiolli – 4,5
34 – Luan Patrick – 4,5
45 – Ricardo Silva – 4
33 – Éder – 3,0
6 – Marlon – 4,5
(22 – Danilo Avelar – 5)
30 – Alê – 5
18 – Gustavinho – 4,5
(28 – Benítez – 5)
8 – Juninho – 5
(9 – Wellington Paulista – 6,5)
7 – Matheusinho – 5
11 – Felipe Azevedo – 5
(99 – Aloísio – 5)
19 – Henrique Almeida – 3,5
(17 – Gonzalo Mastriani – 6)