Independente do resultado do jogo da noite desta segunda-feira (28), o Red Bull Bragantino iria manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar da segurança, o Massa Bruta não se deixou acomodar e protagonizou um embate intenso contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Conseguindo arrancar mais uma vitória fora de casa, por 1×0, o líder da competição encerra a sétima rodada com 17 pontos, quatro a mais do que o segundo e terceiro colocados.
A partida ficou marcada pelo retorno de Claudinho entre o selecionado titular. O craque da equipe, que se ausentou das últimas três partidas por recomendação do departamento médico, foi capaz de capitanear o elenco através de uma partida que exigiu resiliência e criatividade por parte do setor ofensivo.
Iniciando o jogo de maneira não muito familiar, o Massa Bruta foi intimidado durante os primeiros minutos, sofrendo com a pressão da equipe goiana. Após o sufoco inicial, ambos os times passaram a se anular ao adotar uma marcação adiantada, fazendo com que o Braga optasse por bolas alçadas e lançamentos na área.
Apesar do placar inalterado após os primeiros 45 minutos, as equipes voltaram ao segundo tempo com a mesma mentalidade e volume de jogo. Sofrendo com a falta de espaços na zaga do Dragão, o Red Bull Bragantino não foi capaz de desempenhar seu jogo reativo e rápido, assim tendo que cadenciar suas jogadas e, consequentemente, não finalizando tanto quanto nas últimas partidas.
A melhor chance, que resultou no gol decisivo para o time de Bragança Paulista, veio após um contra-ataque iniciado por Claudinho ainda no campo de defesa, que aproveitou a desorganização da defesa adversária e encontrou Weverton, que disparou pela lateral direita do campo e marcou seu primeiro tento pelo Massa Bruta.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
Claudinho: O meia atuou como se não tivesse ficado fora dos últimos três jogos da equipe no Brasileirão. Claudinho se movimentou a todo momento no campo ofensivo, muitas vezes saindo de posição para ajudar na ponta esquerda e sempre procurando distribuir a bola com precisão. Executou passes de alta qualidade, lançamentos, bolas aéreas e, quando se via sem opção, buscava a jogada individual, tão característica de seu jogo. Não foi essencial somente na parte criativa, mas também foi preciso nos desarmes, disputas e roubadas de bola; em uma das ocasiões, deu início à jogada do gol decisivo para o Braga.
Weverton: O lateral-direito precisou somente de cinco minutos para deixar sua marca no resultado final da partida. Após ser introduzido ao jogo aos 36 minutos do segundo tempo, o defensor aproveitou de sua velocidade e aptidão no ataque para se apossar da bola na lateral do campo, invadir a área e disparar a redonda para o fundo da rede adversária. Em sua 24ª aparição com a camisa do Massa Bruta, marcou seu primeiro gol pelo clube e garantiu a vitória para o líder do campeonato.
NOTAS
Cleiton: 7,5
Rafael Luiz: 7
Léo Ortiz: 7
Fabrício Bruno: 7
Edimar: 6,5
Raul: 7,5
Evangelista: 7,5
Claudinho: 8
Artur: 6,5
Ytalo: 6,5
Helinho: 7
SUBSTITUIÇÕES
Ramires: 6,5
Weverton: 7,5
Cuello: 6,5
Realpe: S/N