Em grande jogo coletivo, o Cruzeiro superou o Náutico por 2 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (25), no estádio Independência. Os gols foram marcados por William e Richard.
Com a necessidade da vitória, o Cruzeiro foi pra cima desde o primeiro minuto de jogo. Tendo Mateus Vital e Bruno Rodrigues muito participativos e boas subidas de William pela direta, o time celeste teve muito volume de jogo, mas novamente pecou na tomada de decisão.
O Náutico, por sua vez, se retraiu em duas linhas de marcação muito fortes e tentou sair em velocidade, sobretudo pelo lado direito, porém sem sucesso.
Na segunda etapa, o técnico Pepa promoveu as entradas de Rafael Bilu e Richard para prensar ainda mais a equipe pernambucana, e logo foi recompensado, com gol de William. Para coroar a boa atuação cercada com uma chuva de gols perdidos e muita emoção, Richard aproveitou bom cruzamento de William e pós o Cruzeiro na próxima fase da Copa do Brasil.
+ LANCE A LANCE: Cruzeiro 2×0 Náutico
DESTAQUE POSITIVO
William – 8,0
Partida de almanaque do lateral celeste. Participativo, o jogador foi muito atuante na construção de jogadas, sendo um das principais válvulas ofensivas do time e foi premiada com um gol e uma assistência. Merece todo o reconhecimento.
DESTAQUE NEGATIVO
Nikão – 3,5
Incrível como o meia ainda não estreou na Raposa. Lento, Nikão errou passes bobos e impediu o prosseguimento de ataques em diversas oportunidades. Muito mal o camisa 10 do Cruzeiro.
NOTAS:
- – Rafael Cabral: 6,0
- – William: 8,0
- – Lucas Oliveira: 6,5
- – Luciano Castan: 6,0
- – Marlon: 6,5
- – F. Machado: 5,5
- – Ramiro: 6,0
- – Mateus Vital: 7,5
- – Nikão: 3,5
- – Bruno Rodrigues: 7,0
- – Gilberto: 6,0
Substituições:
- – Rafael Bilu: 6,0
- – Richard: 7,0
- – Kaiki: s/n
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.