Corinthians
Atuações ENM: Willian desequilibra em 45 minutos e Corinthians estreia com vitória no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
A estreia do Corinthians no Brasileirão não poderia ter sido melhor. Vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo fora de casa, com um show de Willian. O camisa 10 atuou apenas por 45 minutos, mas foi o suficiente para garantir os primeiros três pontos do Timão no Campeonato Brasileiro.
A primeira etapa do Corinthians foi praticamente perfeita. Willian fez o que quis pelo lado esquerdo do campo e foi a principal válvula de escape para o ataque do Timão. Foi dele a bela assistência para o gol de Paulinho, que inaugurou o placar. Importante também na recomposição defensiva, Gustavo Mantuan foi recompensado com um gol numa linha de passe dentro da área do Botafogo, e Lucas Piton marcou o terceiro após uma grande jogada de Willian.
Com um bom resultado em mãos, o Corinthians voltou dos vestiários sem Willian e Paulinho, que sentiram dores musculares. A intensidade do primeiro tempo também ficou para trás e o jogo se tornou bem mais disputado, principalmente por conta dos erros defensivos do Corinthians. E foi num erro bobo que Roni fez o pênalti que gerou o gol do Botafogo. Vítor Pereira ainda mexeu no time, mas não foi o suficiente para melhorar o desempenho e o Alvinegro venceu com o lacar construído nos primeiros 45 minutos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES DA PARTIDA:
Willian – Apesar de sofrer com problemas físicos, nunca faltou qualidade ao camisa 10 do Corinthians, que demonstrou todo seu talento nesta tarde. Só no primeiro tempo foram duas lindas assistências e um baile pelo lado esquerdo.
João Pedro – Muito criticado pela torcida, o lateral-direito voltou a substituir Fagner e fez sua melhor partida com a camisa do Corinthians. Apesar de pouco contribuir no ataque, foi muito seguro defensivamente e não cometeu erros significativos.
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:
Cássio – 6,0
João Pedro – 6,5
João Victor – 6,0
Raul Gustavo – 5,5
Lucas Piton – 7,0
Du Queiroz – 7,0
Maycon – 6,0
Paulinho – 7,5
Willian – 9,0
Róger Guedes – 6,5
Gustavo Mantuan – 7,0
SUBSTITUIÇÕES:
Adson – 6,5
Roni – 3,5
Giovane – 5,5
Giuliano – 5,0
Gustavo Mosquito – 5,0