Corinthians

Atuações ENM: Willian desequilibra em 45 minutos e Corinthians estreia com vitória no Brasileirão

Willian foi fundamental em dois dos três gols do Corinthians contra o Botafogo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A estreia do Corinthians no Brasileirão não poderia ter sido melhor. Vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo fora de casa, com um show de Willian. O camisa 10 atuou apenas por 45 minutos, mas foi o suficiente para garantir os primeiros três pontos do Timão no Campeonato Brasileiro.

A primeira etapa do Corinthians foi praticamente perfeita. Willian fez o que quis pelo lado esquerdo do campo e foi a principal válvula de escape para o ataque do Timão. Foi dele a bela assistência para o gol de Paulinho, que inaugurou o placar. Importante também na recomposição defensiva, Gustavo Mantuan foi recompensado com um gol numa linha de passe dentro da área do Botafogo, e Lucas Piton marcou o terceiro após uma grande jogada de Willian.

Com um bom resultado em mãos, o Corinthians voltou dos vestiários sem Willian e Paulinho, que sentiram dores musculares. A intensidade do primeiro tempo também ficou para trás e o jogo se tornou bem mais disputado, principalmente por conta dos erros defensivos do Corinthians. E foi num erro bobo que Roni fez o pênalti que gerou o gol do Botafogo. Vítor Pereira ainda mexeu no time, mas não foi o suficiente para melhorar o desempenho e o Alvinegro venceu com o lacar construído nos primeiros 45 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Willian – Apesar de sofrer com problemas físicos, nunca faltou qualidade ao camisa 10 do Corinthians, que demonstrou todo seu talento nesta tarde. Só no primeiro tempo foram duas lindas assistências e um baile pelo lado esquerdo.

João Pedro – Muito criticado pela torcida, o lateral-direito voltou a substituir Fagner e fez sua melhor partida com a camisa do Corinthians. Apesar de pouco contribuir no ataque, foi muito seguro defensivamente e não cometeu erros significativos.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 6,0

João Pedro – 6,5

João Victor – 6,0

Raul Gustavo – 5,5

Lucas Piton – 7,0

Du Queiroz – 7,0

Maycon – 6,0

Paulinho – 7,5

Willian – 9,0

Róger Guedes – 6,5

Gustavo Mantuan – 7,0

SUBSTITUIÇÕES:

Adson – 6,5

Roni – 3,5

Giovane – 5,5

Giuliano – 5,0

Gustavo Mosquito – 5,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo