Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Yuri Alberto e Róger Guedes marcam e Renato Augusto é o garçom da noite; veja as notas

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste sábado (01), o Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena, às 21h, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A. O jogo terminou com vitória para o time da casa pelo placar de 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Rórger Guedes.

A partida começou com o Corinthians ditando o ritmo e tendo maior posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Cuiabá. Aos três minutos, Deyverson recebeu um chute cruzado e mandou para o fundo do gol, no entanto o VAR revisou o lance e anulou a jogada. O Dourado fechou sua marcação, pressionou e chegou a finalizar mais uma vez, aos 12 minutos, antes do Timão acordar para o jogo.

Progressivamente, o clube paulista se encontrou e impôs seu volume de jogo, abrindo o placar aos 32 minutos, quando Du Queiroz inverteu para Róger Guedes, que virou o jogo encontrando os pés de Renato Augusto, o camisa oito deu um tapa e Yuri Alberto cabeceou abrindo o placar. Melhor na partida, o Corinthians ampliou ainda na primeira etapa, numa bela jogada individual do camisa dez, que costurou sozinho dentro da área.

Na volta do intervalo, o que se viu foi um jogo insosso, que não engatava. As substituições feitas pelo técnico Vítor Pereira não trouxeram um novo ânimo e repetiram o que costumamos ver nos segundos tempos alvinegros: pouca ofensividade, lentidão e apatia. A partida esquentou na segunda metade da etapa final, quando o Timão chegou com perigo com Ramiro e Mateus Vital e o arqueiro do Dourado operou milagres.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS:
Cássio (12) – 8,0. Sem ser muito exigido na partida, o arqueiro alvinegro fez boa defesa num chute de Valdívia aos 19 minutos da segunda etapa.
Fagner (23) – 7,5. O lateral fez uma partida tranquila e serviu o setor ofensivo com alguns cruzamentos.
Balbuena (31) – 7,0. O zagueiro falhou na cobertura no lance do gol anulado, mas não comprometeu a partida após isso. Foi substituído no intervalo.
Raul Gustavo (34) 7,0-. Partida segura do zagueiro, mesmo com a falha no lance do gol
Lucas Piton (06) – 7,5. Oscilou bastante, mas teve boa movimentação. Contribuiu no setor defensivo e teve participação ofensiva.
Fausto (33) – 8,0. Apesar de alguns erros de passe no início da partida, desarmou bastante e finalizou algumas vezes, sendo um dos nomes do meio de campo.
Du Queiroz (37) – 8,0. Boa partida do garoto, que deu início à jogada do primeiro gol, ganhou combates individuais e finalizou no gol.
Renato Augusto (08) – 10. O camisa oito teve uma boa movimentação e participou da construção das jogadas criativas, sendo garçom em duas oportunidades de gol.
Adson (28) – 6,5. Mais uma vez o ponta fez uma partida abaixo se comparada aos companheiros de ataque, perdeu muitas disputas no 1×1 e não levou muito perigo pelo lado direito.
Róger Guedes (10) – 10. Dono do lance mais bonito da partida, o artilheiro construiu uma bela jogada individual que culminou no segundo gol alvinegro. Além disso, participou ativamente das jogadas criativas.
Yuri Alberto (09) – 9,0. O camisa nove fez um gol e procurou bastante marcar mais, dava condições e não se eximiu dos duelos individuais.

SUBSTITUIÇÕES:
Gil (04) – 7,0. Entrou na volta do intervalo substituindo Balbuena. Se mostrou seguro e mandou bem nas coberturas e saídas de bola.
Mateus Vital (21) – 7,5. Entrou na vaga de Yuri Alberto e não substituiu à altura, embora não tenha comprometido, chegou a finalizar.
Giuliano (11) – 7,0. Apagado na partida, entrou no segundo tempo e não engrenou.
Ramiro (17) – 7,5. Finalizou com perigo e deu trabalho ao goleiro adversário, no mais não agradou.
Arthur(38) – s/n. O estreante não teve tempo em campo o suficiente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo