Corinthians

Atuações ENM: Zaga falha, mas se redime e o Corinthians vence o Guarani

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Nesta terça-feira (24), o Corinthians recebeu o Guarani na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Paulistão. As duas equipes vieram de empates sem gols. A partida teve início às 20h e terminou com vitória para o time da casa por 2 a 1; os gols foram de Róger Guedes, Fábio Santos e Bruninho, que marcou para o Guarani.

O jogo teve início com um gol relâmpago. Aos 58 segundos, o Corinthians assistiu Bruninho receber na área, após um papelão da linha defensiva alvinegra, e abrir o placar para o Guarani. Depois do gol, o Timão deu sinais progressivos de reação finalizando aos 10 minutos, com Renato Augusto e aos 14 com Róger Guedes, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa.

A partir desse momento o Timão era o melhor em campo e passou a exercer pressão no Bugre. Novamente o camisa 10 teve chance de empatar, mas desperdiçou. Aos 25 minutos, Maycon sentiu a coxa e foi substituído por Roni. Passado o ímpeto da reação pós gol, o Corinthians deu uma esfriada e já não chegou com tanto risco à meta do alviverde. Com o relógio marcando 42 minutos, o camisa 29 chutou perigosamente e a bola passou ao lado da barra. Já nos acréscimos, Renato Augusto cedeu assistência para Róger Guedes, que empatou aos 46.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians no Campeonato Paulista você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo Du Queiroz deu lugar a Giuliano, numa tentativa de Fernando Lázaro de deixar o time mais ofensivo. E ele conseguiu, logo aos 59 segundos Yuri Alberto acerta bom chute, mas o goleiro defende e aos seis Giuliano cruzou na área, a bola trisca no camisa nove e encontra Fábio Santos, que cabeceia para a virada alvinegra.

Outras alterações foram feitas, mas o Timão pareceu apenas administrar o resultado. Ainda entraram em campo Romero, Cantillo (saiu antes do fim do jogo aparentando lesão muscular) e Bruno Méndez. O árbitro deu sete minutos de acréscimo e aos 51 minutos Cássio fez mais uma defesa tranquila.

NOTAS:
Cássio (12) – 7,0.
Fagner (23) – 8,0.
Balbuena (31) – 7,5.
Gil (04) – 8,0.
Fábio Santos (06) -8,0
Du Queiroz (37) – 6,5.
Maycon (07) – 6,0.
Renato Augusto (08) – 8,5.
Adson (28) – 6,5.
Róger Guedes (10) – 8,0.
Yuri Alberto (09) – 7,0.

SUBSTITUIÇÕES:
Roni (29) – 7,0.
Giuliano (20) – 7,0.
Romero (11) – 6,0.
Cantillo (24) – S/ nota.
Bruno Méndez (25) – S/ nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo