O Atlético-MG estreou na Libertadores 2021 contra o campeão venezuelano, o Deportivo La Guaira, e conquistou apenas um ponto. Na Venezuela, o Galo começou mal e sofreu o gol em bobeira da defesa, que deixou o zagueiro Martinez fazer o que quisesse e bater para o gol.
Com muito chuveirinho (60 cruzamentos ao todo), o empate saiu na segunda etapa, quando Zaracho, que mudou a partida ao entrar no intervalo, pegou rebote de chute de Guilherme Arana. No fim, 1 a 1 e uma péssima estreia do Atlético.
MANDOU BEM
Everson – 8,5
Melhor em campo pelo lado do Atlético, o criticado goleiro fechou o gol e evitou que o Galo saísse derrotado de campo. Não teve culpa no gol sofrido e fez duas grandes defesas em sequência no fim da partida para manter o placar em 1 a 1.
Zaracho – 8
Muito preterido por Cuca, o meia Zaracho começou voando na temporada, mas passou a ser reserva com a chegada do treinador. Na partida, começou no banco de reservas, mas entrou para mudar a partida. Além de dar mais dinâmica ao meio do Atlético, o jogador ainda apareceu na área para empatar a partida e evitar a derrota.
FICOU DEVENDO
Keno – 4
O principal destaque ofensivo do Atlético na temporada 2020 ainda não conseguiu desempenhar o mesmo futebol nesta temporada. Com o La Guaira fechado, mesmo antes de marcar o primeiro gol, o Galo precisava de um jogador diferenciado para abrir espaços, mas Keno não conseguiu fazer isso e acabou substituído.
NOTAS
Everson – 8,5
Guga – 6,5
Réver – 4,5
Junior Alonso – 6
Guilherme Arana – 7,5
Allan – 4,5
Tchê Tchê – 6
Nacho Fernandez – 6,5
Keno – 4
Savarino – 5
Vargas – 5,5
Hulk – 4
Zaracho – 8
Eduardo Sasha – 6
Marrony – 6
Nathan – S/N
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.