Com a torcida a seu favor, o Palmeiras foi dominante nesta quarta-feira ao vencer o Athletico por 2 a 0 e garantir o inédito título da Recopa Sul-Americana 2022. No Allianz Parque, o Verdão não tomou conhecimento do adversário e apesar de desperdiçar muitas chances, soube aproveitar algumas para faturar mais uma taça.
Zé Rafael foi o principal nome da noite. O meia foi essencial na organização da equipe e teve a felicidade de abrir o placar em cobrança de falta belíssima no inicio do segundo tempo. Além dele, Danilo fez o gol que fechou a conta para o Verdão. Em uma atuação diferente, a equipe paulista soube pressionar e principalmente atacar o Athletico durante quase toda a partida.
Confira abaixo os destaques e as notas:
WEVERTON – GOLEIRO
Goleiro de alto nível, facilmente irá defender a seleção brasileira na Copa do mundo. Quando o Athletico foi mais agudo no segundo tempo, fez boas intervenções e garantiu o placar zerado para o Palmeiras.
Nota: 7.
MARCOS ROCHA – LATERAL DIREITO
Na primeira etapa, cumpriu bem a função defensiva e ajudou no ataque. Deu lugar a Mayke no segundo tempo.
Nota: 6.
GUSTAVO GÓMEZ – ZAGUEIRO
Principal retorno para o jogo de volta. Atuação de alto nível do capitão palmeirense. Seguro na defesa, ainda contribuiu no ataque.
Nota: 6,5.
MURILO – ZAGUEIRO
Responsável por substituir o titular Luan, Murilo foi seguro durante os 90 minutos e não contribuiu no decorrer da partida.
Nota: 6.
PIQUEREZ – LATERAL ESQUERDO
Jogo muito bom do uruguaio. No primeiro tempo, ajudou no ataque e no segundo foi seguro e contribuiu na defesa quando o Athletico agrediu o Palmeiras.
Nota: 6.
DANILO – MEIA
Autor do segundo gol do Palmeiras. Ajudou na recomposição e mostrou oportunismo e estrela ao finalizar na entrada da grande área e ampliar o placar.
Nota: 7
ZÉ RAFAEL – MEIA
Quando na bola trabalhada o Palmeiras não conseguia agredir o gol do goleiro Santos, na bola parada, Zé Rafael chegou ao gol que abriu o placar. Com muita qualidade, bateu sem chances ao gol no início da segunda etapa e abriu o caminho do título.
Nota: 7,5.
RAPHAEL VEIGA – MEIA
Principal jogador do Palmeiras na temporada, Veiga podia ter batido a bola do gol de Zé Rafael, mas deixou para o camisa 8. Na partida, articulou bem as jogadas de ataque e comandou as ações ofensivas dia comandados de Abel Ferreira. Deu lugar a Mayke no fim do segundo tempo.
Nota: 6,5.
RONY – ATACANTE
Boa partida do camisa 10 do Palmeiras. No primeiro tempo perdeu grande chance na entrada da pequena área. Na segunda etapa, ajudou o Palmeiras a construir o placar.
Nota: 6.
GABRIEL VERÓN – ATACANTE
Surpresa no time titular, Verón até tentou algumas jogadas de ataque, mas pecava na tomada de decisões. Substituído por Wesley no início do segundo tempo.
Nota: 5.
DUDU – ATACANTE
Principal nome do Palmeiras na década, Dudu fez boa partida enquanto esteve em campo. Deu lugar a Atuesta no segundo tempo, jogador que contribuiu para o fim de Danilo.
Nota: 6,5.
WESLEY – SUBSTITUIÇÃO
Entrou no início da segunda etapa no lugar de Verón e fez boa partida. Pelo lado esquerdo, fez boas jogadas de fundo e ajudou no ataque.
Nota: 5,5.
JAILSON – SUBSTITUIÇÃO
Entrou no lugar do autor do primeiro gol do Palmeiras, Jailson fez partida regular e contribuiu no setor defensivo.
Nota: 6.
ATUESTA – SUBSTITUIÇÃO
O colombiano foi o responsável por fazer a jogada pelo setor esquerdo do ataque até cruzar a bola rasteira para Danilo marcar o segundo gol.
Nota: 6,5.
MAYKE – SUBSTITUIÇÃO
Entrou nos minutos finais e poucos minutos em campo. Quando esteve em campo, contribuiu para segurar o impeto do Athletico.
Sem nota.
ABEL FERREIRA – TREINADOR
Montou um esquema onde praticamente anulou as ações ofensivas do Athletico. As mudanças que propôs durante a partida mostrou-se assertivas e foi importante para a quarta conquista no Palmeiras em oito finais disputadas no comando do Alviverde.
Nota: 7,5.