Na noite dessa quinta (31), o Fortaleza visitou o Sport para a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2022. O tricolor chegou a abrir o placar, mas conseguiu segurar a partida no final e tomou o gol no último ataque do adversário. O gol do Fortaleza foi marcado pelo volante Zé Welison, que vem pedindo passagem na titularidade, no setor do campo mais conturbado nas partidas recentes.
Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES POSITIVOS E NEGATIVOS
Landázuri (6,5): O Lateral equatoriano que vem atuando como zagueiro na linha de três defensores, proposta por Vojvoda, teve a difícil missão de suprir a vaga de Tinga. Ao final da partida, o mesmo foi muito criticado por um lance específico na primeira etapa. Porém, apesar do erro, conseguiu se reestruturar mentalmente e fazer um segundo tempo muito seguro, não deve ser crucificado por um único lance.
Brayan Ceballos (7,0): Na escalação final do Fortaleza, anunciada uma hora antes do início da partida, o zagueiro central titular seria Marcelo Benevenuto, o único do elenco a jogar todas as partidas. Porém, o zagueiro teve um desconforto muscular momentos antes do início da partida e acabou ficando de fora. Logo, Ceballos substituiu o principal zagueiro da equipe com direito a uma partida muito boa, e não seria injusto se saísse com um gol.
Matheus Jussa (4,5): Mais uma partida abaixo do esperado de Matheus Jussa, praticamente omisso na criação de jogadas e pouco participativo.
Zé Welison (7,5): O melhor jogador em campo também foi aquele que marcou o gol que abriu o placar, Zé Welison vai se firmando como titular e mostrando que merece a vaga.
Lucas Lima (7,0): Foi o principal jogador no setor de criação, além de gerar lances muito perigosos nas bolas paradas, acertou dois ótimos lançamentos e quase foi coroado com um gol olímpico. Ótima fase.
CONFIRA AS NOTAS:
- Max Walef – 6,0;
- Landázuri – 6,5;
- Titi –6,5
- Ceballos – 7,0;
- Jussa – 4,5;
- Zé Welison – 7,5;
- Lucas Lima – 7,0;
- Yago Pikachu – 6,0;
- Juninho Capixaba – 6,5;
- Renato Kayzer – 5,5;
- Robson – 5,5;
SUBSTITUIÇÕES
- Moisés – 7,0;
- Ronald – 4,5;
- Romarinho – 6,0;
- Silvio Romero – 6,0;