Palmeiras

Atuações: Palmeiras vence U. Católica fora de casa na Libertadores, e se aproxima da vaga

Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras venceu a Universidad Católica por 1 x 0 nesta quarta feira(14), em Santiago no Chile. O gol do verdão foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti aos 42 minutos do primeiro tempo. Com este resultado o Palmeiras chega a sua 16ª vitória em 20 jogos na libertadores, juntando as temporadas 20 e 21, e também na sexta vitória consecutiva juntando Brasileiro e Libertadores. Com o triunfo de hoje o verdão conquista a vantagem do empate para a partida de volta.

O jogo foi muito complicado, e o time chileno foi melhor na primeira etapa obtendo as principais chances de gol, como aos 16 minutos em jogada de escanteio a bola sobrou na pequena área para o jogador da Universidad que finalizou para boa defesa de Weverton, o Palmeiras não tinha nenhuma finalização certa até o momento do pênalti, em jogada de bola parada Gustavo Scarpa cruzou, a bola passou por todo mundo até chegar em Deyverson, na tentativa de bloquear novo cruzamento, o zagueiro adversário acabou colocando a mão na bola, o pênalti foi marcado pelo VAR, ficou para Raphael Veiga a responsabilidade de converter a cobrança e colocar o Palmeiras a frente do placar, foi o 12º gol de pênalti do Veiga com a camisa do Palmeiras, nos minutos finais do primeiro tempo o torcedor palmeirense teve seu maior susto na partida, em cobrança próxima do gol alviverde a bola explodiu no travessão, no rebote o jogador chileno cabeceou para o gol e Zé Rafael salvou o verdão em cima da linha.

Na segunda etapa o Palmeiras conseguiu controlar melhor o jogo, a Universidad Católica só conseguia chegar com perigo em jogadas de bola parada, o treinador Poyet colocou o camisa 10 Puch em campo, o meia foi o jogador mais lucido do time chileno, foi dos pés dele que saiu a principal oportunidade do time da casa, ele deixou Santiago cara a cara com o goleiro Weverton, o arqueiro alviverde fez grande defesa e foi eleito o melhor em campo pela CONMEBOL, com as entradas de Wesley e Dudu o Palmeiras passou a levar mais perigo nos contragolpes, a partida acabou aos 49 minutos com o palmeirense comemorando mais uma vitória.

Destaques do jogo

Zé Rafael

O volante foi fundamental para a vitória, ele quem sofreu a falta que originou o Pênalti para o Palmeiras, e também nos minutos finais do primeiro tempo, salvou o verdão em cima da linha, lance que foi comemorado como um gol, além de tudo isso, fez ótima partida no meio campo do Palmeiras.

Weverton

Escolhido como melhor em campo, Weverton fez pelo menos quatro defesas importantes, entre elas um milagre cara a cara com Santiago, o goleiro foi peça importante para a vitória alviverde.

Raphael Veiga

Autor do gol, Raphael nunca perdeu um pênalti com a camisa do Palmeiras, foram 12 cobranças, entre elas 10 no tempo normal de jogo, é disparado o melhor batedor de pênalti do elenco.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA PARTIDA COM ESPORTE NEWS MUNDO

Palmeiras

Weverton: 8

Marcos Rocha: 6,5

Kusevic: 6,5

Gustavo Gomes: 7,5

Matías Viña: 7

Danilo:7

Zé Rafael: 8

Gustavo Scarpa: 7

Raphael Veiga: 8

Breno Lopes: 6,5

Deyverson: 7

Substituiçôes:

Dudu: 6,5

Wesley: 7

Victor Luis: 6,5

Patrick de Paula: 6,5

Willan Bigode: S/N

Para saber tudo sobre Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo