Em um Mineirão com grande público, o Atlético-MG venceu o maior rival com gol no último minuto, de Ademir. Com a vitória por 2 a 1, gols de Hulk e Ademir, para o Galo, e Vitor Roque para o Cruzeiro, o alvinegro manteve a liderança do Campeonato Mineiro, em partida com final emocionante no Gigante da Pampulha.
O primeiro tempo no Mineirão foi bastante estudado, com o Atlético-MG tendo as principais chances da partida, principalmente com Hulk. O clima no jogo começou a esquentar nos minutos finais, com duas pequenas discussões que o árbitro da partida rapidamente controlou com a aplicação dos cartões amarelos. O ponto negativo foi a saída do lateral Mariano, devido a uma lesão.
O segundo tempo começou com um grande susto. Após choque de cabeça com o goleiro Everson, o atacante do Cruzeiro, Edu, acabou deixando o campo de ambulância. Dez minutos depois, o Atlético-MG teve nova chance com Jair, mas em um contra-ataque rápido, o Cruzeiro aproveitou para abrir o placar com Vitor Roque.
O Galo continuou pressionando, com Hulk em duas oportunidades, mas no fim do jogo, aos 40 minutos, o atacante finalmente balançou as redes após pênalti que ele mesmo sofreu.
Para completar a partida emocionante, aos 52 minutos, Ademir apareceu livre na pequena área para empurrar para o gol, após belo cruzamento de Arana. Com a vitória, o Galo está classificado para as semifinais e, na próxima rodada, o clube viaja até Governador Valadares, onde enfrenta o Democrata, no Estádio Mamudão.
NOTAS
Everson: 4,5
Mariano: 5
Godín: 4,5
Nathan: 4,5
Arana: 6
Jair: 6,5
Allan: 5
Nacho: 5
Savarino: 5,5
Keno: 4,5
Hulk: 7
Guga: 4,5
Ademir: 7,5
Vargas: 5