O Manchester United venceu o Crystal Palace por 3×0, nesta terça-feira (26), pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, no Old Trafford. A equipe comandada pelo holandês Erik ten Hag não teve dificuldades ao bater a equipe da região sul de Londres, que pouco levou perigo aos Red Devils. Os gols foram marcados por Garnacho, Casemiro e Martial.
Favorito para vencer o confronto, o Manchester United começou a partida com alta posse de bola e algumas trocas de passe, tentando furar o bloqueio defensivo da equipe do Crystal Palace. Após os dez minutos iniciais, os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo, mas ainda sim mantinham a posse de bola, com trocas de passes pouco objetivas, e sem finalizar perigosamente ao gol.
Aos 16 minutos, o goleiro Henderson, do Palace, na sua estreia e contra seu ex clube, sentiu a perna direita e precisou ser substituído por Johnstone.
Aos 20 minutos, o Manchester United abriu o placar em uma belíssima jogada. Mout inverteu o lado achando Pellistri, que tocou para Dalot dar assistência precisa para Garnacho abrir o placar em Old Trafford. O Manchester United continuou no ataque e pressionando o adversário. Aos 25, Mout e Pellistri levaram perigo novamente, e o goleiro do Palace salvou. O segundo gol dos Red Devils saiu aos 26, com Casemiro, de cabeça, após cobrança de escanteio de Mason Mout.
Novamente, após os dois gols o Manchester United foi diminuindo o ritmo, muito também em virtude do bom placar no primeiro tempo, e o Palace em alguns momentos tentava uma descida, mas sem perigos ao gol de Onana a partir dos 30 minutos.
Para a segunda etapa, o cenário não foi diferente da maioria do primeiro tempo. O Manchester United trocava passes pouco objetivos entre a defesa e o meio, e o Crystal Palace se segurava, para tentar sair em contra-ataque para buscar voltar pro jogo.
Apenas aos 54, o terceiro gol do United saiu. Com belo cruzamento de Casemiro, o camisa 9 Marcial subiu para cabecear pro gol, e ampliar a vantagem dos Red Devils. Aos 70 minutos, Evans cabeceou perigosamente após cobrança de escanteio de Dalot, mas o goleiro Johnstone fez boa defesa.
Aos 84 minutos, Mateta recebeu Eze e bateu muito forte pra boa defesa de Onana. Apesar desse lance e também da desvantagem, o Crystal Palace não levou muito perigo ao United, deixando os donos da casa confortáveis para administrar o placar e esperar o fim da partida, que além do gol do Manchester United, pouco foi movimentada na segunda parte.
Antes do apito final, Garnacho ainda arriscou um chute perigoso, mas o goleiro Sam Johnstone defendeu, e a partida foi encerrada com boa vitória e classificação do Manchester United para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa.
Ambas as equipes voltam à campo no próximo sábado (30), pela Premier League, e por coincidência irão enfrentar novamente, em Old Trafford, às 11h (Horário de Brasília).