Futebol Internacional

Barcelona joga fora de casa e fica no empate com o Mallorca

Equipes fizeram um bom jogo (Foto: Rafa Babot/Getty Images)

Em jogo bastante movimentado, clube catalão não conseguiu superar o adversário.

Foto: Rafa Babot/Getty Images

Pela 7ª rodada de LaLiga, o Barcelona visitou o Mallorca, nesta terça-feira (26), no Iberostar Stadium. Em um jogo bastante disputado, o time da casa chegou a ficar em vantagem duas vezes, mas no final permitiu o empate por 2 a 2: Muriqi e Prats marcaram, enquanto Raphinha e Fermín López deixaram tudo igual.

Logo no primeiro lance de perigo do jogo, aos sete minutos, Ter Stegen saiu jogando errado e Antonio Sánchez recuperou a jogada. O atleta tentou duas vezes até encontrar Muriqi, que completou para o gol: Mallorca 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aos 18 minutos, o Mallorca teve outra oportunidade com Antonio Sánchez, mas desta vez o goleiro Ter Stegen defendeu. O Barcelona só foi chegar com real perigo aos 20, quando João Félix finalizou e mandou pra fora. Ainda no primeiro tempo, o Mallorca fez sua primeira mudança, sendo que Jaume Costa entrou no lugar de Maffeo.

O Barcelona fez então uma pressão no final do primeiro tempo e teve chance aos 38, quando Ferrán Torres chutou, mas novamente parou na defesa do goleiro. Até que aos 41, em jogada pela direita, a bola sobrou com Raphinha e o atacante brasileiro bateu firme com a perna esquerda para mandar no cantinho do goleiro: 1 a 1.

Quando tudo parecia caminhar para uma igualdade no primeiro tempo, o Mallorca fez o segundo. Após tiro de meta, Prats recebeu passe de cabeça, ficou cara a cara com Ter Stegen e bateu para recolocar o Mallorca em vantagem: 2 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem mudanças e o Barcelona quase empatou aos nove minutos. João Félix arriscou, mas acabou carimbando a trave. Atrás do placar, Xavi Henrández resolveu mandar Lewandowski a campo e o polonês entrou no lugar de Ferrán Torres.

As equipes seguiram fazendo algumas mudanças e aos 22 o Barcelona chegou a ter um pênalti marcado. No entanto, após revisão no VAR, a arbitragem voltou atrás. O Barça conseguiu empatar aos 30 minutos, quando Raphinha cruzou rasteiro pela direita, Lewandowski deixou passar e Fermín López chegou batendo para empatar o jogo: 2 a 2 e placar final.

O Barcelona volta a campo na próxima sexta-feira (29), quando recebe o Sevilla, às 16hs (de Brasília), jogando no CAmp Nou em mais uma rodada de LaLiga. O Mallorca joga no domingo (30), às 11h15 (de Brasília), diante do Rayo Vallecano, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo