Grêmio

Atual vice-campeão, Grêmio estreia na Copinha contra o Mixto-MT; Veja o elenco tricolor

Foto: Bruno Creste/Grêmio

Ano novo, vida nova e… redenção. É o que espera o torcedor do Grêmio neste 2022 que será desafiador para o Tricolor Gaúcho. E o ano do Imortal já começa nesta segunda-feira (3), com a estreia do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Mixto, de Mato Grosso.

O Grêmio é o atual vice-campeão do maior torneio das categorias de base do Brasil. Na última vez que a Copinha foi disputada, em 2020, o tricolor chegou à final enfrentando seu maior rival, o Inter, mas acabou perdendo o título na disputa por pênaltis, após a partida terminar empatada em 1 a 1 no tempo normal. Em 2021 o torneio foi cancelado devido à pandemia de COVID-19.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ex-jogador e ídolo gremista, Carlos Miguel conversa com os garotos que disputarão a Copinha. Foto: Bruno Creste/Grêmio

Mudanças no comando técnico

Pensando nesta edição da Copinha, a diretoria do Grêmio optou por reformular a comissão técnica responsável pelas equipes Sub-19 e Sub-20. O que ocasionou na demissão dos técnicos Guilherme Bossle e Douglas Rodrigues. O ex-zagueiro Luís Eduardo, que era auxiliar no clube, estará no comando para a competição.

A Copa São Paulo é uma ótima oportunidade para observar as promessas dos clubes. E o time de base do Grêmio está cheio de candidatos à ascensão ao time principal. Entre eles, o zagueiro Gustavo Martins, que inclusive já tem a experiência de ter passado pelo time profissional do Caxias. Outro nome que está sempre no radar de observação é o do lateral-esquerdo Cuiabano.

— Foi uma temporada que tiramos muitas lições e que fez o grupo todo ficar fortalecido para esse desafio que teremos agora na Copinha. Com certeza chegaremos muito forte. O período de pausa foi extremamente fundamental para corrigirmos nossos erros e lapidar ainda mais o que vínhamos fazendo de positivo — disse o zagueiro Gustavo Martins.

Elenco gremista para a Copinha:

Goleiros: Arthur Coneglian, Marcão, Ricardo e Thiago Beltrame
Zagueiros: Ary Garcia, Gustavo Marins, Gustavo Martins, João Pedro e Paulo Henrique
Laterais: Cuiabano (LE), Lucas Kawan (LD), Vidmar (LE) e Thalyson (LD)
Meio-campistas: Gabriel Silva, Hiago, Kaká, Lustosa, Pedro Cuiabá, Robert, Ronald e Velasco
Atacantes: Arthur Viana, Kauan Kelvin, Kevin, Messias Teixeira, Nathan, Pedro Clemente, Ronald Barcellos, Rubens e Zinho.

Grêmio e Mixto-MT se enfrentam às 19h30 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. A partida será transmitida pelo canal SporTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo