Com a saída de Lukaku e Werner, ficou evidente a falta de atacantes de área no Chelsea, aonde Thomas Tuchel estava tendo que improvisar Havertz. Com isto o clube foi ao mercado e durante a deadline day deverá anunciar Aubameyang, que está no Barcelona.
Com a chegada de Lewandowski ao Barcelona, e a disputa com Depay pela reserva imediata do centroavante polonês, Aubameyang teria cada vez menos oportunidades de atuar pela camisa do clube catalão. Com isto, aliada a falta de atacantes de área nos blues, o jogador depende apenas de exames pra concretizar sua transferência e retorno para a Inglaterra.
A ida do jogador para a Inglaterra, pode influir em mais uma transferência, que seria a ida de Marcos Alonso ao Barcelona, sondagem que já era antiga e pode se concretizar até o final do dia. Além da troca por Alonso, o Chelsea ainda deverá desembolsar a bagatela de 14 milhões de euros por Aubameyang.
Lembrando que o Aubameyang jogou por cinco anos na Inglaterra, inclusive foi no maior rival do Chelsea, o Arsenal, aonde completou mais de 190 jogos e marcou 92 gols.